Receita Pão de Queijo Dukan

Receita Pão de Queijo Dukan

Para você que depois de alguns meses fazendo a Dieta Dukan, conseguiu os resultados que queria e finalmente chegou a fase de estabilização, temos uma ótima notícia para você, além é claro da conquista pessoal do peso desejado, uma receita deliciosa de pão de queijo dukan.

Nas outras fases da dieta alguns ingredientes desta receita estão restritos, mas como esta é a última fase do processo de emagrecimento que a dieta dukan oferece, alimentos que antes eram restritos, agora podem ser consumidos em pequenas quantidades, e a gama de receitas se expande e muito em relação as outras fases.

como fazer pao de queijo dukan

Quem é que não gosta de um pãozinho de queijo? Bem quentinho com café. Chega dar água na boca só de lembrar.

Confira os ingredientes e o modo de preparo:

Receita Pão de Queijo Dukan

Ingredientes:

Duas xícaras (café) Maizena
Uma colher (sopa) de fermento em pó
Uma colher (chá) de Sal
Um ovo inteiro
Uma xícaras (chá) de queijo ralado
Uma xícaras (café) de água
Duas colheres (sopa) margarina light derretida
Três colheres (sopa) de leite em pó
Três colheres (sopa) de farelo de aveia

* A xícara de café possui cerca de 60ml

Modo de preparo

Em uma panela média, coloque a margarina, o sal e a água e deixe ferver por alguns minutos.
Em uma tigela coloque os ingredientes secos, farelo de aveia, leite em pó, a Maizena e por último o fermento. De uma leve misturada em todos os ingredientes e acrescente em seguida os ingredientes que estavam fervendo, e mexa bem; Acrescente o queijo ralado e coloque o ovo, não esqueça de quebrar ele antes em uma xícara para saber se está bom e não perder toda a massa caso esteja estragado. Então mexa todos os ingredientes até que fique tudo homogêneo.

Se você tiver aquelas forminhas de pão de queijo tradicional, unte-as e coloque a massa e leve para assar por 30 minutos, dependendo do seu forno em fogo médio. Caso não tenha as forminhas, coloque em uma assadeira baixa toda a massa, depois de assando basta cortar.

Para saber se o pão de queijo dukan está assado, basta verificar se ele está douradinho, e para ter certeza absoluta espete um palito de dentes, se sair sequinho é porque está bom. Se grudar massa, é porque não.

Pronto.

Aprenda também como fazer:

Moqueca de forno Paleo
Novo Pão Dukan de forno
Escada Nutricional – Nova Dieta Dukan

Publicado em 30/07/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo