Biscoito salgado com ervas Dukan

Biscoito salgado com ervas Dukan

Esta receita de biscoito salgado com ervas Dukan, é para a fase cruzeiro da dieta e possui um gosto único e sensacional. Ótimo para o café da manhã ou da tarde, e para as famosas “beliscadas” nos alimentos, que além de nutritivo, ainda ajuda a dar uma saciedade a mais durante o dia.

A receita leva menos de 30 minutos para ficar pronto e com a quantidade de ingredientes que vamos apresentar a seguir é possível fazer uma porção de 10 biscoitinho. Coloque-os em um tupperware para conservar, ou dentro de saquinhos plásticos, assim será possível fazer biscoitinho para a semana toda.

Além disto, este biscoito salgado é muito light, cada um em média possui apenas 15 calorias.

Fácil

1

Ingredientes

  • 1 clara de ovo
  • 40 gramas de queijo cottage
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • a gosto manjericão, alecrim, oregano, louro
  • a gosto sal
  • a gosto pimenta do reino

  Modo de preparo

  1. Em uma tigela coloque o queijo cottage e a clara do ovo e mexa até incorporar bem os dois ingredientes, depois vá acrescentando o amido de milho, o sal, a pimenta e por último o fermento sempre mexendo muito bem. Coloque papel manteiga em uma forma baixa e faça os biscoitos colocando uma colher de sopa da massa. Não deixe que um biscoito fique muito próximo do outro pois irá crescer um pouco e pode grudar.
  2. Acrescente as ervas por cima dos biscoitos já montados na forma e leve ao forno médio de 200ºC até que fiquem dourados. Esse processo leva em média 20 minutos.Rende 10 porções.

Publicado em 01/12/2014

Categorias: Dieta detoxReceitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo