Creme belga Dukan – Dieta Dukan fase consolidação

Creme belga Dukan – Dieta Dukan fase consolidação

Já chegou na fase consolidação da Dukan? Que tal experimentar um delicioso Creme Belga? É uma receita doce, muito gostosa e que com certeza você merece provar.

Em um dia ele fica pronto e você poderá aproveitar durante a sobremesa de uma das refeições principais do seu dia. Ao todo a receita rende 6 porções e é muito fácil de fazer.

A receita necessita do leite condensado Dukan, e já ensinamos por aqui como fazer.

Fácil

1

Ingredientes

  • 200ml de leite condensado dukan (link para a receita no texto acima)
  • 200ml de leite desnatado
  • 200ml de iogurte desnatado ou zero
  • 200 ml de suco de laranja diet ou light
  • 4 gemas
  • 2 embalagens de gelatina light ou diet com sabor a sua escolha
  • 1 colher de sopa de adoçante culinário

  Modo de preparo

  1. Em uma panela coloque o leite condensado dukan, o leite e as gemas e mexa bem. Leve em seguida ao fogo em banho maria por 5 minutos. Espere até que a mistura esfrie e então distribua todo o liquido por taças de sobremesa e leve a geladeira por 20 minutos.
  2. Prepare 1 dos sachês de gelatina, mas ao invés da água gelada que é necessário coloque o suco de laranja natural. Espalhe toda esta gelatina sobre as taças de sobremesa e leve a geladeira novamente até que endureça.
  3. Prepare o outro sachê de gelatina normalmente. Leve para a geladeira e quando estiver firme, coloque dentro do liquidificador juntamente com o adoçante e o creme de leite e bata por 1 minuto. Espalhe este creme sobre as taças de gelatina já firmes e volte para a geladeira por mais alguns minutos.
  4. Está pronto para consumir.

Publicado em 30/03/2015

Categorias: Dieta DukanReceitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo