Refrigerante de Gengibre para emagrecer

Refrigerante de Gengibre para emagrecer

O gengibre é o queridinho entre as pessoas que querem emagrecer. A raiz é digestiva e termogênica, ajuda a acelerar o metabolismo para queimar mais calorias. O gengibre é antioxidante e antiinflamatório e rico em vitaminas B6.

Essa receita ensina a fazer um xarope concentrado de gengibre que pode ser usado para fazer refrigerantes, sucos, chás ou em outras receitas do seu gosto.

A base do xarope é açúcar demerara ou mascavo, mas não se preocupe pois a quantidade a ser utilizada é pouca e é um açúcar mais saudável. Lembre-se, nenhum excesso é bom, assim como restringir tudo também é ruim. Você pode sim consumir açúcar durante uma dieta, desde que consuma em pequenas quantidades.

O gengibre pode ser usado para ajudar na digestão, ele combate enjoos, gases, indigestão, mal hálito, tosse e até ressaca.

Receita do Xarope de gengibre 

1 xícara de gengibre sem casca picado

1 xícara de açúcar mascavo ou demerara

2 xícaras de água

Ferver até reduzir bem a água e virar um xarope, para saber a textura pingue um pouco da calda em uma superfície fria, pode ser em cima da pia da cozinha, e observe a textura, o ideal é deixar o xarope não tão grosso, pois ele fica difícil de dissolver em bebidas frias se engrossar muito.

Como fazer o refrigerante de gengibre:

Use água com gás gelada e adicione o xarope, a quantidade de xarope por água varia de pessoa para pessoa, você pode fazer de acordo com seu gosto pessoal, eu recomendo 2 colheres de sopa para um copo de 350 mls de água.

Você pode usar esse xarope com água quente, ele vira um chá, ou pode usar uma colherzinha de chá do xarope para dar um sabor a mais em outros chás, pode ser adicionado ao seu suco detox, a outros tipos de sucos e bebidas quentes ou frias, use sua imaginação.

Quanto posso consumir por dia?

O gengibre é ótimo, mas tudo em excesso faz mal, não vá consumir litros de xarope de gengibre achando que vai emagrecer  rápido, você pode ganhar uma gastrite, problema estomacal ou algum outro problema de saúde.

Qualquer pessoa pode usar o xarope de gengibre?

Não, pessoas com pressão alta, problemas no coração, grávidas ou mulheres em período de amamentação não devem usar.

 

Publicado em 10/08/2016

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo