Saiba as diferenças entre flocos e farelo de aveia

Saiba as diferenças entre flocos e farelo de aveia

Quem está realizando Dieta Dukan sabe que o farelo de aveia é um dos principais ingredientes e segredos para o sucesso desta dieta. Mas muita gente acaba confundindo farelo de aveia com flocos de aveia ou acabam usando o flocos por ser mais fácil de encontrar e por achar que é a mesma coisa. Mas não é bem por ai, cada um deles tem uma particularidade e deve ser usado exatamente o que está indicado na Dieta Dukan, ou seja o farelo de aveia.

diferencas flocos aveia farelo aveia dieta dukan

Pensando em todos nós que um dia já confundimos o flocos com o farelo de aveia, hoje iremos falar um pouco mais sobre o assunto para esclarecer as diferenças e para que a nossa Dukan seja um sucesso.

Farelo de aveia na Dieta Dukan

Segundo as instruções que nós temos ao realizar a dieta Dukan, na fase ataque devemos ingerir todos os dias uma colher e meia (sopa) de farelo de aveia por dia. Já na fase cruzeiro é duas por dia, na consolidação duas colheres e meia e na última fase, a estabilização, devemos ingerir três colheres por dia, para o resto de nossas vidas.

Diferenças entre flocos e farelo de aveia

As semelhanças são gritantes, incluindo a mesma quantidade de gorduras e calorias, mas o farelo de aveia é mais “poderoso” em relação ao flocos de aveia na dieta Dukan, pelas seguintes informações nutricionais:

Um copo de farelo de aveia possui 20g de proteínas e 18g de fibras. Já o flocos de aveia possui apenas 12g de proteínas e 8g de fibras. E este é o principal destaque entre as diferenças. Mas o flocos possui alguns nutrientes a mais pelo fato de ser o grão de aveia praticamente inteiro, já o farelo passa por um processo de industrialização o qual deixa com aquela aparência, eliminando a casca da aveia.

Em um resumo, o farelo de aveia é apenas parte do grão de aveia, possui mais proteínas e fibras do que os flocos de aveia, que possuem menos fibras e proteínas além é claro de ser praticamente um grão inteiro, sem muito beneficiamento industrial.

Informações nutricionais dos flocos e farelo de aveia

A cada 100 g contém:

Flocos de Aveia

380 kcal / 1610 kJ
Carboidratos = 67 g
Açúcares = 1 g
Fibras = 10 g
Gorduras = 6 g
Proteínas = 16 g

Farelo de Aveia
311 kcal / 1312 kJ
Carboidratos = 51,7 g
Açúcares = 0g
Fibras = 17,8 g
Gorduras = 5,1 g
Proteínas = 25,4 g

Conheça também:

Dieta Detox

Publicado em 24/09/2014

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo