Salmão com Cogumelos Dukan

Salmão com Cogumelos Dukan

Finalmente chegamos a fase de estabilização da Dieta Dukan e provavelmente você já obteve os resultados desejados com a dieta, “Nossos parabéns a você”!. E nesta fase, algumas novas receitas podem ser inclusas a sua dieta.

Mas lembre-se, a dieta dukan nunca para, é para o resto da vida, caso deseje manter o peso. Comer com qualidade, é essencial para manter a sua saúde em dia e o seu organismo funcionando a todo vapor.

Na fase de estabilização você volta à sua rotina normal de alimentação, exceto na quinta-feira onde você deve realizar a alimentação da fase ataque. O farelo de aveia continua fazendo parte da sua dieta todos os dias.

salmao com cogumelos dukan

A gama de receitas para essa fase é bem baixa pois quase tudo está liberado, então é mais fácil encontrar receitas da fase ataque, mas hoje vamos apresentar um delicioso Salmão com Cogumelos que poderá fazer parte da sua refeição principal do dia.

Salmão com Cogumelos Dukan

Ingredientes:
Um filé de salmão
Um suco de limão
Uma colher (sopa) de azeite
Um sachê de hondashi
50g de shitaki
50g de shimishi
50g de portobelo
10ml de uma bebida alcoólica para flambar ( Sugestão cointreau )
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque o filé de salmão e tempere-o com pimenta do reino, alguns pingos de suco de limão e sal. Em uma frigideira antiaderente, coloque somente um fio fino de óleo e doure o salmão por cerca de quatro minutos de cada lado e reserve.

Com os cogumelos, corte-os em folhas finas, e leve ao fogo na frigideira antiaderente. Com o hondashi dissolvido em suco de limão, acrescente-os a frigideira e mexa até que reduza o suco pela metade. Quando os cogumelos estiverem douradinhos, coloque a bebida escolhida o restante dos ingredientes e flambe essa mistura.

Acrescente essa mistura ao seu filé de salmão e está pronto.

Publicado em 15/08/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo