Salmão rápido Dukan com alecrim

Salmão rápido Dukan com alecrim

Logo na primeira fase da dieta Dukan, chamada de fase ataque, a ingestão de proteínas é o principal foco da dieta. Por isso é sempre bom estar variando nas diferentes opções de carnes, frango, bovina e peixes para não enjoar. E uma ótima opção nutritiva de peixe para a sua alimentação é o Salmão, rico em ômega 3, um alimento essencial para a sua saúde.

Por isso hoje aqui no site, estaremos apresentando uma receita rápida e fácil de salmão Dukan, com um toque de alecrim para deixá-lo mais suculento. A receita leva cerca de 4 minutos apenas para ficar pronta e pode ser servida como prato principal de uma das refeições do dia durante a fase ataque.

receita salmao com alecrim dukan

Caso a sua receita de salmão sobre, você poderá preparar outras e incluir ele como recheio como na receita de panqueca sem carboidratos que já divulgamos aqui no site.

Salmão rápido Dukan com alecrim

Ingredientes:

150g de Salmão
Uma pitada de sal grosso rosa
Uma pitada de pimenta mista (rosa,branca e preta)
Uma pitada de alecrim

Modo de preparo:

Em uma frigideira que seja anti aderente, coloque os filés de salmão ainda congelado e deixe selar por um minuto de cada lado, ainda congelado até que derreta um pouco e evapore a água. Depois coloque o sal grosso e as pimentas por cima e deixe dourar. Quando estiver secando, vá colocando gotinhas de água para que não seque e perca a textura.

Desligue o fogo e coloque o salmão em um prato ou travessa e leve ao micro-ondas por dois minutos.

Após isso, basta salpicar alecrim por cima e servir.

Publicado em 08/08/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo