O segredo para queimar a gordura da barriga

O segredo para queimar a gordura da barriga

Este é um texto traduzido, para seguir o autor no twitter: Andy Peloquin

Durante anos, cometi o erro bobo de fazer centenas de abdominais por semana apenas para me livrar da minha gordura da barriga. Como eu não via nenhum resultado, eu ia ficando frustrado e sentia vontade de desistir. Se eu soubesse, que a chave para alcançar a minha tão desejada barriga chapada seria o treinamento de resistência, eu teria me poupado de alguma frustração.

O que é Treinamento de resistência?

O treinamento de resistência é feito com exercícios de baixo peso. Você pode fazer entre 20 e 25 repetições de cada exercício, com cerca de 50 a 70 por cento do seu peso máximo. Com apenas alguns sets, seus músculos estarão esgotados, mas não da mesma forma que eles ficam quando você faz força para formação de músculos (4 a 6 repetições com 90% do seu peso max).

Mas como é que ele ajuda a queimar a gordura da barriga?

Quando você levanta pesos pesados em poucas repetições, ele queima todo o glicogênio (açúcar) armazenado em seus músculos. Quando o glicogênio se esgota, ele busca açúcar em seu sangue. No momento em que você terminar o conjunto de seis repetições, você terá destruído as fibras musculares (normal no processo de ganho de massa), mas queimou muito pouco ou quase nenhum açúcar no sangue.

Agora, adicione muito mais repetições para o seu exercício. Você vai queimar o glicogênio muscular armazenado rapidamente e passar a glicose uma vez que você está feito. No entanto, você vai continuar usando seus músculos além da capacidade do seu sangue para fornecer açúcar para os músculos, é aí que o seu fígado entra para fornecer o resto da energia (que tem armazenadas até 500 calorias em apenas uma ocasião).

Quando isso acontece, o corpo tem que substituir rapidamente o glicogênio que o fígado enviou para o músculo. Se você não está comendo pós-treino, não há nenhuma outra fonte de energia para o fígado do que o tecido adiposo em torno de seu corpo. Assim a gordura extra-muscular será quebrada, e as células de gordura serão transformadas em combustível para repor o glicogênio que seu corpo usou. Assim, você queima gordura de forma muito eficaz.

Treinamento de resistência feito da forma certa

O treinamento de resistência é realmente muito simples, tudo que você precisa fazer é executar exercícios de alta repetição com muito pouco peso. Este tipo de treinamento é realmente perfeito para as mulheres , pois eles são capazes de tonificar os músculos e ficar em grande forma – mas sem muito volume.

A beleza do treinamento de resistência é fazer exercícios que envolvem mais do que apenas um grupo muscular, você deve envolver tantos músculos quanto puder para garantir os melhores resultados. Quanto mais músculos você usa, mais gordura você queima. Quanto mais tempo você “gastar” com seus músculos, mais gordura você queima.

Se você adicionar algumas boas abdominais e exercícios básicos em sua rotina de treinamento de resistência, você vai começar a usar os músculos debaixo da gordura da barriga. Adicione um pouco de exercício aeróbio em estado estacionário bastante leve (um alvo de frequência cardíaca de cerca de 50% Max HR) por até 30 minutos por dia, e você tem a chave mágica para queima de gordura. Dentro de pouco tempo a gordura da barriga vai ser coisa do passado.

Publicado em 21/10/2013

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo