Shake caseiro para emagrecer

Shake caseiro para emagrecer

Emagrecer com shakes é uma realidade, mas requer comprometimento assim como qualquer dieta, porém os shakes emagrecedores custam caro e beber o mesmo sabor de shake diariamente pode ser enjoativo para algumas pessoas. Pensando nisso, juntamos algumas receitas de shakes caseiros para emagrecer que podem ser feitas muito facilmente.

Mas antes de aprender a preparar seu shake caseiro para emagrecer, vamos responder duas perguntas importantes:
1 – Quantos kilos posso perder tomando shakes?
R: Se você substituir duas refeições (café da manhã e jantar) por um shake, beber bastante água e praticar alguma atividade física, você poderá perder até 10 kg em apenas duas semanas.
2 – Por quanto tempo posso beber os shakes emagrecedores?
R: Shakes não devem ser ingeridos por grandes períodos de tempo, evite ultrapassar os 21 dias pois seu intestino pode ficar preguiçoso e você também pode sofrer com a carência de fibras ou algum outro nutriente, principalmente proteínas.

Como preparar seu shake caseiro

Todos os shakes para emagrecer devem ser feitos com leite desnatado, leite de amêndoas ou leite de soja enriquecido com cálcio. Utilize também legumes e frutas frescos para garantir que se beneficiará de todas as vitaminas e sais minerais.

Shake de Maçã:
Bata no liquidificador 100 ml de leite, 1 colher de sopa de linhaça moída, 1 colher de sopa de mel e 1 maçã com casca.

Shake de Banana com Achocolatado:
Bata no liquidificador 100 ml de leite, 2 colheres de sopa de achocolatado light, 1 banana e 1 colher de sobremesa de linhaça moída.

Shake de Mamão:
Bata no liquidificador 100 ml de leite, 1 colher de sobremesa de mel, 1 colher de sopa de linhaça moída e meio mamão papaia.

Shake de Banana com Ameixa Seca:
Bata no liquidificador 100 ml de leite, 1 colher de sobremesa de mel, 1 banana e 1 ameixa seca.

Shake Energético:
Bata no liquidificador 200 ml de iogurte natural desnatado, 2 colheres de sopa de aveia em flocos, meia colher de sopa de folhas de hortelã, 4 morangos, 1 pêra, 1 castanha-do-pará e 1 colher de sopa de adoçante em pó.

Você pode dar um toque nos seus shakes caseiros adicionando doses de maltodextrina e colágeno, para dar mais energia e ajudar a manter sua pele firme e saudável durante o emagrecimento. Lembre-se também de beber, no mínimo, 2 litros de água diariamente e de praticar alguma atividade física.

Veja trecho do programa Bem Estar que fala sobre Shakes Emagrecedores:

Conheça também a Dieta Dukan, que promove o emagrecimento definitivo.

Publicado em 29/01/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo