Strogonoff Dukan

Strogonoff Dukan

O Strogonoff Dukan, é uma ótima opção para prato principal da dieta Dukan na fase consolidação, o que indica que poder também ser consumido nas fases ataque e cruzeiro da dieta de emagrecimento. Nada melhor do que poder comer um delicioso strogonoff de frango sem culpa.

Essa receita rende 6 porções com a quantidade de ingredientes que vamos apresentar a seguir, e ela é muito fácil de se fazer. Você ainda poderá substituir o frango por camarão ou até mesmo carne magra, mas por ser um strogonoff branco, a melhor combinação ainda é o frango.

Strogonoff Dukan

Ingredientes:
Um quilo de peito de frango
Um creme de leite light
130g de mussarela light
100g presunto
Uma cebola media
Orégano, pimenta do reino e salsinha à gosto

Modo de preparo:
Primeiro pique muito bem a mussarela, o presunto e a cebola. Em uma panela, refogue o seu frango que também deverá ser picado (pedaços pequenos) com a cebola picada e tempere a gosto com sal. Deixe fritar e cozinhar um pouco com a própria água que sai do frango. Quando o frango estiver no ponto, bem cozido e refogado, acrescente a pimenta do reino, presunto, orégano, salsinha e mussarela e mexa bem.
Após misturar muito bem os ingredientes acrescente uma lata de creme de leite light, e o seu strogonoff Dukan estará pronto para servir.

strogonoff dukan

Prefira comer toda a porção feita na hora, quentinha, para que não seja preciso esquentar depois, o que deixaria o seu strogonoff um pouco ruim.

Publicado em 19/02/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo