Vegetais na Dieta dukan

Vegetais na Dieta dukan

Muita gente fica na dúvida sobre a quantidade que pode ser comida durante as fases da Dieta Dukan, então não custa nada reforçar que todos os alimentos permitidos para cada fase da dieta, são permitidos sem restrição de quantidade, hora do dia ou combinação.

Fase ataque: Vegetais são proibidos nesta fase da dieta, não insista, são poucos dias, dá para suportar. Veja os alimentos permitidos na fase ataque.

Fase cruzeiro: Todas as proteínas da fase ataque continuam permitidas, só que a regra agora é alternar 1 dia de proteína pura e 1 dia de proteína mais vegetais, veja o que pode e o que não pode para a fase cruzeiro.

Pode: tomate, pepino, rabanete, espinafre, aspargo, alho poró, vagem, repolho, cogumelos, aipo, todos os tipos de alface e outras folhas, beringela, abobrinha, abóbora e pimentão. Cenoura e beterraba só podem ser comidas em uma refeição.

Não pode: batata, milho, ervilhas, feijão, lentilha, arroz, quinoa, cevada, trigo e outros grãos não são permitidos. Nozes, amêndoa e linhaça também não podem ser ingeridas, pois têm muito óleo.

Aqui tem uma lista com todos os alimentos permitidos na fase cruzeiro.

Todos esses vegetais podem ser consumidos crus ou cozidos, mas é sempre melhor comê-los crus para não perder as vitaminas. Um lembrete: é proibido o uso de azeite nas saladas, não pode, não insista.

Publicado em 22/09/2014

Categorias: Dieta DukanDietas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo