Você precisa de um projeto verão?

Você precisa de um projeto verão?

O Verão vai se aproximando, e as pessoas ficam malucas para emagrecer. As academias bombam de inscrições, as lojas de suplementos e produtos para dieta triplicam as vendas, as clínicas de estética  então, nem se fala.

Mas, e aí, você precisa mesmo de um projeto verão? Correr atras do prejuízo e tentar recuperar em apenas 2 meses todo o estrago que foi feito durante o ano é a melhor opção? Você já sabe a resposta, que é NÃO! Emagrecer em 2 meses o acumulo de peso que se levou um ano ou mais para ganhar, além de inviável é impossível de ser feito de forma saudável. Claro, que se você precisa perder pouquíssimo peso, aí ok, em pouco tempo é possível adotar uma alimentação saudável e fazer exercícios para atingir a sua meta.

Aqui eu me refiro a quem quer emagrecer muito, ou mudar totalmente o corpo (sim as vezes nós queremos tudo e em pouco tempo)  simplesmente porque vai usar um biquini, ou uma sunga no fim de ano e acha que tem que estar com corpo de modelo na frente da família e dos amigos. Emagrecer não tem segredo, todos nós sabemos a regra básica, que é comer de forma saudável e praticar exercícios, e isso leva tempo. Fazer dietas restritivas é pedir para prejudicar a saúde, e engordar o dobro depois que voltar a se alimentar como antes, não tem como manter uma dieta restritiva a longo prazo, eu sei, e você também sabe que vai fazer isso por pouco tempo, e vai ter de parar porque está passando fome, prejudicando a saúde, e chega uma hora que o corpo para de eliminar peso para estocar gordura, já que o corpo não recebe os nutrientes que precisa, fora os outros vários problemas que uma alimentação precária podem causar.

Ultimamente tenho falado muito sobre as ciladas que costumamos cair (mesmo sabendo q é cilada) quando o assunto é melhorar a aparência, e se estivéssemos preocupados em melhorar a saúde, isso não aconteceria, certo? Eu já caí nessas, e com certeza alguém que está lendo esse texto também.

Precisamos de paciência, de amor próprio, de força de vontade, e de nos aceitarmos mais. Porque é mais fácil passar fome por dias para emagrecer, do que aprendermos a nos aceitar e não ter vergonha de usar roupas de banho (biquini, sunga) na frente das pessoas que conhecemos? (e que já sabem como somos, pois nos veem todos os dias, e mesmo que de roupas, é óbvio que dá para saber como é o formato do nosso corpo). Nos cobramos muito, queremos estar melhor do que os outros, e é bom querer melhorar, mas é ruim quando passamos por cima de tudo que é bom e começamos a ter atitudes ruins, aí não é melhorar, é se prejudicar para chegar a um objetivo.

As metas do seu projeto verão pode ser se cuidar mais, cuidar da alimentação, se mexer mais, se amar mais, se divertir muito com a  família e com os amigos, comer coisas gostosas nas festas de fim de ano, aproveitar a vida ao máximo, respeitando e cuidando do seu corpo e da sua saúde, lembrando que saúde não está só no corpo, está na cabeça também, ter pensamentos saudáveis é fundamental. Então, esse fim de ano, vamos deixar as maluquices de lado, e fazer do projeto verão, um projeto do ano inteiro, e aprender a fazer o melhor pra si mesmo durante todos os meses e todas as estações do ano, e não somente para a chegada do verão? Quem se ama e se cuida sempre, não precisa de projeto verão, pois estará bem o ano todo.

Publicado em 18/11/2015

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo