Pular para o conteúdo

3 alimentos que você pode comer sem medo de engordar

    Grande parte das dietas existentes demandam alimentos pouco acessíveis para a maioria das pessoas, principalmente levando em conta os aumentos registrados nos preços dos alimentos nos últimos meses. Confira aqui três tipos de alimentos que são saudáveis e você pode incluir na dieta, sem medo.

    Ovos

    Os ovos possuem um grande valor nutricional, pois contêm vários nutrientes e vitaminas como A; B2; B6; B9; B12; colina; E; D e K. Tudo muito essencial para o nosso bem-estar. Além disso, eles também fornecem minerais como sódio; selênio; potássio; zinco; fósforo; magnésio; ferro; iodo e cálcio. Sendo assim, coloque na cabeça desde já que você pode, sim, incluí-los facilmente em sua dieta, desde que prefira modos de preparo em que os ovos fiquem mais naturais, ou seja, cozidos e mexidos.

    Glúten em geral

    O excesso de glúten pode fazer engordar. Mas o consumo de forma moderada não precisa ser erradicado. Em resumo, a questão é que você precisa, sim, diminuir a quantidade de alimentos que contém glúten na sua alimentação quando começar a fazer dieta, mas não precisa eliminá-los totalmente da sua vida.

    Laticínios (queijo, manteiga, iogurtes e outros)

    Apesar de o leite estar tão presente estamos muito mais acostumados com outros tipos de laticínios, como é o caso da manteiga e dos queijos. E por mais que muitos digam que eles não podem fazer parte de uma dieta, a verdade é que eles não só podem, como devem! Pois além de serem, em sua maioria, uma importante fonte de cálcio, eles também são uma boa fonte de proteínas (no caso dos queijos).