3 dicas simples para tornar o café da manhã mais saudável

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Você já deve ter ouvido ser a principal refeição do dia. Agora temos algumas dicas para torná-lo mais nutritivo e completo.

Tome café da manhã como uma rainha, almoce como uma princesa e jante como um mendigo. Se você já consultou um nutricionista, provavelmente já ouviu a frase acima. Isso porque o desjejum ajuda a lavar as formas com mais facilidade. De acordo com a nutricionista americana Cynthia Sass, pular refeições tem um desejo maior de comer à noite, quando são menos ativas e provavelmente queimam o excesso de calorias. Então, você já sabe: nada para recusar o café da manhã. Para garantir um pico no dia e exterminar os quilos extras, aposte nessas medidas simples:

1. Aposte em alimentos altamente nutritivos: qualidade é tudo!

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Para acelerar o metabolismo e satisfazer as dores da fome, você precisa escolher uma dieta balanceada. Portanto, é recomendável incluir no cardápio alimentos ricos em proteínas, gorduras boas, vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. Vale a pena apostar em ovos, smoothies, frutas e vegetais frescos, iogurte com canela … para que o seu café te deixe com mais fome e com muita saúde.

2. Divida o café da manhã em várias partes

Para quem não tem muita fome, esta é uma boa notícia: você não precisa digerir uma refeição de cada vez. Por exemplo, se seu treinamento é feito de manhã, você pode começar o dia com um smoothie limpo e depois comer um alimento mais sustentável. Você treina à noite? Tome uma xícara de café pela manhã e faça alguns petiscos (como uma pequena quantidade de amêndoas, iogurte grego ou frutas).

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3. Permita refeições não tradicionais!

Se podemos comer panquecas no jantar (um café da manhã típico), por que não fazer o contrário? De manhã, fazer pão com abacate e pesto também é uma escolha saudável para começar o dia. É recomendável que você use sobras saudáveis ​​do jantar (como ovos cozidos, panquecas de aveia, omeletes, etc.) para o café da manhã. São escolhas saudáveis ​​e satisfatórias.

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