5 DICAS PARA COZINHAR SAUDÁVEL

/

Nossa vida é acelerada. Comemos ao ar livre e quase não temos tempo para cozinhar, mas em qualquer caso, não podemos ignorar nossa própria comida, então, mesmo sabendo que você não vai gastar muito tempo cozinhando em um dia, na cozinha, nós iremos Para ajudá-lo a cuidar de você, iremos lhe fornecer cinco dicas para tornar sua dieta mais balanceada e saudável, fornecer pratos deliciosos e cozinhar com facilidade e rapidez. Você espera colocá-los em prática?

1. Gengibre rapidinho

O gengibre é uma raiz com muitos nutrientes e propriedades digestivas, você pode adicioná-lo aos seus pratos, e a maioria dos seus benefícios podem ser encontrados na pele, então não desperdice a pele, apenas lave a raiz, seque e comece a cozinhar É isso aí. .

2. Folhas verdes, verdes

Vegetais com folhas verdes, como couve ou couve e folhas de moztaza ou beterraba, têm alto valor nutricional e propriedades anticancerígenas e antioxidantes; portanto, é recomendável incluí-los em sua dieta regular. Eles têm uma cor verde bonita e viva e geralmente se perdem durante o cozimento, mas não se preocupe, há uma solução: adicione um pouco de fermento em pó – fermento em pó – ou bicarbonato de sódio à água fervente. Coloque os vegetais e você verá como eles mantêm a cor.

3. Legumes em instantes

A maneira mais fácil e rápida é comer comida enlatada: abra a lata ou comida enlatada e acrescente grão-de-bico, feijão ou qualquer outra proteína vegetal às saladas e pratos. É por isso que quero comê-los secos, mas levo horas para cozinhá-los. Não se decepcione, revelamos o segredo de prepará-los em pouco tempo: cozinhe alguns vegetais um pouco, coloque-os em uma tigela com água e gelo, e então você verá como cozinhá-los em fogo baixo para torná-los macios e macios .

Se escorregarem ao serem apanhados com dois dedos, estão na melhor posição, mas se caírem na pele é porque já cozinha há muito tempo.

4. Corte o sal

Se não faltar sal, você pode escolher outras formas de temperar os pratos, o que não é recomendado para pessoas com hipertensão. O que você pode fazer para continuar cozinhando receitas saudáveis ​​e deliciosas? Utiliza ervas frescas, misturas de especiarias sem sal, sucos e frutas cítricas como limão, vinagre, alho e cebola, mostarda ou qualquer outro molho sem sal. Carne temperada com endro e suco de limão ou espinafre com noz-moscada é uma iguaria sem sal.

5. Gelos de ervas frescas

Corte os corais e coloque-os na bandeja da geladeira para fazer cubos de gelo. Adicione a água e prepare para colocar na geladeira. Dessa forma, você evita que as ervas frescas se transformem rapidamente, e depois é só adicionar o molho quando estiver pronto para derreter o gelo. Você pode até adicionar óleo ao adicionar gelo. Você verá temperos aromáticos.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :