8 remédios caseiros para acabar celulite

/
Advertisement

Se você deseja iniciar um ritual para minimizar a celulite e a síndrome de casca de Laranja e ter uma pele saudável, macia e frágil, pode implementar esses remédios caseiros.Obviamente, além do uso sistemático e persistente, deve levar a um estilo de vida saudável, no qual bons hábitos alimentares e a prática regular de exercícios físicos são essenciais.

1. Escovados em seco

A escovação a seco pode ajudar muito a reduzir a gordura. Além disso, também pode produzir outros benefícios, como pele morta e calosidades ao redor dos cotovelos, joelhos, pés e tornozelos.

Advertisement

Escovar os dentes suavemente todos os dias pode deixar a pele mais brilhante, despertar as células e aumentar a circulação sanguínea, e representa um exercício simples e fácil, que ajuda a descascar a pele, melhorar a aparência e também propicia uma boa circulação sanguínea. Se você precisa usar uma escova com cerdas naturais para escovar a seco, esta é especial para o corpo.

Antes do banho, escove, do tornozelo às nádegas, sempre tomando cuidado para não irritar a pele com esfregões ou movimentos circulares, e não use força. Os braços e o abdômen que tocam os braços em direção ao coração são arredondados, circundando firmemente os ponteiros do relógio.

Evite usar pincéis com cerdas, e não é recomendado escovar a pele molhada.

Advertisement

Dieta saudável para remover a celulite

02. Dieta para combater a celulite

Escolha alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras. Esses alimentos promovem a saúde e ajudam a reduzir o aparecimento de celulite. Prefere frutas e vegetais frescos, pois nesse estado é melhor manter suas propriedades nutricionais.

Advertisement

Consome grãos inteiros, como arroz integral e farinha de centeio, porque fornecem mais fibras e nutrientes do que grãos refinados.

Porque é preciso evitar o uso de manteiga, gordura saturada, e escolher óleo vegetal (como o azeite) para cozinhar e cozinhar, pois esse tipo de óleo requer menos óleo, como grelhar, cozinhar no vapor e caldo.

Evitar comida lixo e substituir as carnes gordas por carnes magras.

03. Massagens caseiras

As massagens favorecem o desaparecimento da celulite, existem massagens projetados especialmente para que as pessoas possam concretizá-los sobre as áreas onde a celulite é mais comum.

Especialistas estimam que as massagens são bons, já que melhoram a circulação sanguínea do corpo e ajudam a eliminar os depósitos tóxicos com a pele, o que reduz a acumulação de gordura que causa a formação de celulite.

Ao massagear igualmente se consegue relaxar e combater o stress, um elemento muito influente no estado anímico e, por isso, a imagem que transmite a pessoa, cuja pele não vai ficar lozana.

04.  Manteiga de cacau

Se você quiser optar por remédios caseiros para combater a celulite teste uma mistura de uma colher de sopa de manteiga de cacau com uma colher de grãos de café moídos e meia colher de chá de açúcar mascavo, certifique-se de que os ingredientes se integrem e esfrega descrevendo círculos sobre a área que deseja tratar por cerca de 10 minutos. Apesar de ter em conta que o resultado é temporário, mas se realiza com certa sistematização ajuda a ir eliminando a Síndrome da Pele de Laranja.

Como você pode usar a mistura de loção de colágeno, vitamina E e manteiga de cacau, como um remédio caseiro muito útil para combater a celulite.

Essa mistura funciona na redução da celulite e se você é consistente em sua aplicação de forma estável, pode ser muito útil.

Exemplo de chás para remover a celulite

05. Chá verde e chá preto

Tente beber chá verde, pois mesmo que o chá preto e o chá verde são fabricados seguindo os mesmos passos, o primeiro é submetida a uma pseudofermentación, enquanto que o segundo conserva mais polifenóis, taninos, catequinas e antioxidantes, porque só foi parcialmente oxidado.

Este é outro remédio perfeito para a celulite, já que é reconhecido como um antioxidante muito forte que ajuda a aumentar a circulação sangüínea.

Como se recomenda beber infusões de `rabo de cavalo `ulmária para combater a Síndrome da pele de laranja, pois essas substâncias ajudam a eliminar do organismo as toxinas que causam esse problema, além de acelerar a circulação e melhorar o aspecto da pele.

06. Abacaxi em jejum e à noite

Comer abacaxi à noite e pela manhã em jejum é benéfica, já que seu alto conteúdo em bromelaína promove a absorção das proteínas que causam esse feio problema que é a celulite.

Esta fruta ativa o metabolismo e a eliminação de gordura, facilita a digestão e é rico em vitaminas C, B1, B6, ácido fólico (uma vitamina do complexo B que são essenciais para a vida) e minerais como o potássio.

Abacaxi na sua grande maioria é água e quase não contém gordura e é muito baixa em calorias. Contém uma enzima chamada bromelaína, que tem várias enzimas, as quais se demonstraram, tanto em laboratório como em estudos em animais e humanos, suas propriedades anti-inflamatórias, antitrombóticas, antiedematosas (que evitam o edema) e fibrinolíticas (que desmancham os coágulos).

07. Cremes com vinagres de cidra

O vinagre de cidra também pode ser usado como uma cura tópica para a celulite. Para fazer remédios caseiros para a celulite de cidra para a aplicação tópica, siga estes passos:

Misture uma parte do melhor creme de massagem ou óleo de sua escolha com três partes de vinagre de cidra de maçã. Amassa-o suavemente a solução resultante sobre as zonas com celulite duas vezes ao dia, todos os dias.

08. Exercícios físicos

Este é outro aspecto importante para a eliminação da celulite, pois é recomendável não levar uma vida sedentária e praticar exercícios físicos regulares, além de alguns exercícios para solucionar áreas problemáticas, como flexões, caminhadas e ciclismo. Para ter um bom corpo, exercícios extenuantes não são necessários.

Caminhar pelo menos 30 minutos por dia ou inserir rotinas de moda em rotinas diárias fará com que você se sinta muito melhor consigo mesmo.

Assim, você poderá queimar os depósitos de gordura que formam a celulite, condicionar e fortalecer a pele.

Advertisement
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :