A importância do limão para perder peso e para a saúde

/

O limão é uma das melhores frutas para quem quer perder peso e, ao mesmo tempo, aumentar a vitalidade e prevenir contra o envelhecimento precoce. Famosa por queimar os excessos de gordura na cintura e região abdominal, a fruta também ajuda a desintoxicar o organismo, principalmente por toxinas que ficam presas e não permite a filtragem correta dos rins, acumulando liquido em nossa barriga e região. Porém é necessário que você saiba a quantidade ideal, que é de no máximo três unidades por dia. Assim como qualquer outra fruta, é preciso de um balanceamento em medida. Saiba que as unidades calóricas do limão são baixas, como apenas 44 calorias por fruta, 1g de fibra, 12mg de cálcio, menos de 1g de proteína e 50g de vitamina C, rica em ácido cítrico.

O que o limão tem de tão poderoso

Ele é rico em ácido cítrico, assim como a laranja e tem uma ação contínua e adstringente, agindo como algo que limpa as toxinas e gorduras. Isso se dá muito em conta do sabor azedo que ele tem para o organismo. Ele ajuda no funcionamento do seu metabolismo e organismo com um todo, facilitando a perda do peso. Ainda tem ação no combate a pequenos microrganismos, que provocam uma fermentação no seu intestino. Se estiver sofrendo com gases e constipação, capriche no limão.

Prevenção contra o câncer

O limão tem a força de combater o câncer, especialmente o de mama. Mas para o combate, é necessário consumir a fruta inteira inclusive com a casca, onde estão os óleos essenciais para combater a proliferação de células acumuladas. O consumo diário recomendado é de três limões com polpa e casca. Na orientação médica dada por muitos planos de saúde, o limão já está sendo recomendado para ajudar a prevenir doenças e melhorar o sistema imunológico, reduzindo as despesas com saúde.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :