Pular para o conteúdo

A laranja deixa você gordo ou magro? Veja se frutas ajudam na dieta

 

Se comidas com moderação, as laranjas podem até ajudar a controlar o peso. Saiba como usá-lo para perder peso

Embora seja uma fruta muito polêmica para quem está tentando perder peso, a laranja pode realmente ajudar na perda de peso. Rico em fibras, água e vitamina C, é um nutriente importante que ajuda a controlar a fome, além de estimular o corpo a eliminar o excesso de líquidos e desintoxicar o corpo, ajudando a perder peso.

Porém, para perder peso comendo frutas, é importante juntar laranja e bagaço, pois a área contém fibras que ajudam a controlar o apetite.

Embora ajude a perder peso, as laranjas podem engordar quando consumidas em excesso, doces ou sucos com adição de açúcar. Apesar de saudável e natural, cada laranja contém em média 90 calorias.Produtos como balas e sucos usam muito açúcar e baixo teor de fibras, o que ajuda a aumentar a fome e leva ao ganho de peso.

Como perder peso com laranjas

Comer de 1 a 3 porções de 80 gramas de laranja por dia pode ajudar a perder peso, pois embora a fruta contenha frutose, um açúcar natural, o bagaço de laranja é rico em fibras, o que ajuda a controlar a fome e promove a perda de peso.

Além da forma natural, o bagaço de laranja também pode ser usado como condimento para iogurte e salada no almoço ou jantar.

A casca de laranja também ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, essenciais para controlar a fome e promover o emagrecimento, podendo ser utilizada em receitas caseiras como chás, refrigerantes naturais e bolos.

Além de ajudar a perder peso, comer laranja com bagaço também traz outros benefícios à saúde, como reduzir o colesterol ruim, manter a saúde cardíaca e fortalecer o sistema imunológico.

Gabriel

Gabriel

Especialista em crédito. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Você também pode gostar ↓↓↓