A pesquisa mostra que é mais fácil perder peso na década de 1980 do que é agora

/

 

Um estudo recente publicado na “Obesity Research and Clinical Practice” mostra que é muito mais difícil perder peso hoje do que na década de 1980.

Os autores deste estudo analisaram os dados da dieta de 36.400 americanos de 1971 a 2008 e os dados de exercícios diários de 14.419 americanos de 1988 a 2006.

Com base nisso, eles descobriram que, mesmo na mesma idade, uma pessoa que consumisse a mesma quantidade de calorias e macronutrientes (como gordura e proteína) e realizasse a mesma quantidade de exercícios em 2006 pesaria cerca de 10% mais do que uma pessoa em 1988.

A professora Jennifer Kuk, da York University, no Canadá, explicou que os jovens de 25 anos de hoje devem ser mais cautelosos na dieta e nos exercícios físicos se quiserem obter os resultados de seus colegas do passado. Segundo ela, existem mudanças muito específicas no que comemos que podem afetar essa mudança.

Sua teoria aponta para os três principais “culpados” nesta história: nossa comida contém cada vez mais produtos químicos (que podem causar nosso desequilíbrio hormonal), consumimos cada vez mais antidepressivos (e muitos deles estão relacionados ao ganho de peso) e, finalmente, , desde a década de 1980, nossas bactérias intestinais podem ter mudado muito.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :