Alimentação saudável: o segredo para mantê-lo saudável

/

 

Em nossos dias, temos alguns
Responsabilidade, muitas vezes não há tempo para si mesmo ou mesmo para fazer uma alimentação saudável. Mas tome cuidado, porque cuidar da nossa saúde é muito importante e não precisamos radicalizar isso. Continue lendo e confira 9 dicas para mantê-lo saudável!

1. Coma devagar
Comer muito rápido pode nos fazer sentir pesados ​​e sonolentos, e também pode nos fazer comer demais. Para evitar essa situação, desligue os aparelhos elétricos ao comer, pois esses aparelhos podem causar ansiedade e fazer você comer mais rápido. E sempre que possível, almoce na companhia de alguém para que possa conversar e saborear a comida, tornando a sua refeição mais saborosa.

2. Beba pelo menos 2 litros de água por dia
Precisamos de água porque nosso sangue é composto de 90%, e nosso corpo pode variar de 50% a 75%, então toda vez que perdemos líquido (suor, etc.), precisamos nos reidratar. Além disso, a água pode limpar todo o nosso corpo e hidratar a pele. As vitaminas e os minerais chegam às células do nosso corpo através da água.

3. Reduza o açúcar
O açúcar refinado é um composto derivado da cana-de-açúcar, porém, todas as suas partes boas foram retiradas, restando apenas calorias. Reduzir significa não ingerir calorias desnecessárias ao corpo. Tente usar também marrom no lugar do prato refinado, por exemplo, ele não passou pelo processo de refino e ainda mantém o valor nutricional.

4. Prefira alimentos inteiros
O mesmo ocorre com a farinha branca, ou seja, após o refino, todo o seu valor nutritivo é retirado, restando apenas os carboidratos.

Eu prefiro alimentos de grãos inteiros, como macarrão, arroz, pão, etc., que ainda retêm nutrição natural. E cuidado para não se enganar, pois o único tipo de farinha da lista de ingredientes do produto deve ser “farinha de trigo”. Se você tiver outros tipos de farinha de trigo, o produto não está 100% completo.

3. Reduza o açúcar
O açúcar refinado é um composto extraído da cana-de-açúcar, porém, todas as suas partes boas foram removidas, restando apenas calorias. Reduzir significa não ingerir calorias desnecessárias do corpo. Você também pode tentar usar pratos pardos em vez de pratos refinados, por exemplo, não passou pelo processo de refino e ainda mantém seu valor nutritivo.

4. Como alimentos inteiros
O mesmo vale para a farinha branca, ou seja, após o refino, todo o seu valor nutritivo foi retirado, restando apenas os carboidratos.

Eu prefiro alimentos integrais como macarrão, arroz, pão, etc. Eles ainda mantêm sua nutrição natural. Cuidado para não se enganar, pois o único tipo de farinha da lista de ingredientes do produto deve ser “farinha de trigo”. Se você tiver outros tipos de farinha de trigo, o produto não está 100% completo.

5. Inclua alimentos orgânicos em sua dieta
Eles são preferidos porque não usam pesticidas e conservantes que são prejudiciais ao nosso corpo. Se você não consegue encontrá-los nessas versões, sempre ao escolher frutas, verduras e legumes, pense em como os encontraria se os colhesse diretamente de seus pés. Se alguém lhe oferecer um tomate muito vermelho, muito redondo, com uma pele lisa e brilhante, seja esperto!

6. Aposte em lanches saudáveis
Quando saímos de casa, a tentação começa a aparecer, pois é muito mais fácil encontrar salgadinhos industrializados do que salgadinhos saudáveis. Portanto, prepare lanches saudáveis ​​para levar com você, como nozes que podem ser facilmente embaladas e transportadas, ou sanduíches integrais, frutas, etc., e evite comer junk food por perto.

7. Coma a salada primeiro
No almoço e no jantar, comece sempre a sua refeição com saladas, principalmente saladas de folhas frias, pois são ricas em nutrientes e vitaminas, e são uma excelente fonte de fibras que podem fazer você se sentir saciado, por isso quando você come o principal. o impedirá de comer, exceto para o registro familiar. E na hora de escolher uma salada, quanto mais viva a cor, melhor!

8. Coma frutas todos os dias
As frutas são alimentos excelentes porque são ricas em fibras, vitaminas e minerais, e são sempre boas para o nosso corpo. Coma pelo menos 3 porções por dia e mude a fruta o máximo possível. Portanto, você pode desfrutar de todos os benefícios que eles oferecem.

9. Coma 4 a 6 refeições por dia
Dessa forma, você pode evitar o pico da fome durante o dia, o que fará com que você tenha vontade de comer os alimentos de que precisa na próxima refeição. Fazendo isso, seu corpo estará sempre bem nutrido e você só comerá o que precisa. Lembre-se de que quanto mais comida você come em um dia, menor é o tamanho da porção.

Coloque em prática essas dicas de alimentação saudável e, com certeza, você se sentirá melhor e com mais energia! Você gosta deste artigo? Então, siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ver mais tópicos interessantes como este!

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :