Alimentação Saudável

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Os hábitos alimentares saudáveis ​​podem fornecer ao corpo humano todos os nutrientes necessários.

O aumento do consumo de fast food e alimentos processados ​​é um dos maiores vilões da atualidade. Além disso, a agitação do dia a dia e as mudanças no estilo de vida da população têm levado diretamente ao declínio da qualidade dos alimentos. Problemas como obesidade e doenças cardíacas estão se tornando mais comuns e estão diretamente relacionados à falta de uma dieta saudável.

A alimentação saudável costuma ser confundida com comer demais. No entanto, uma dieta saudável está muito menos relacionada ao tipo e qualidade dos alimentos consumidos do que à quantidade. Nossa alimentação deve atender às necessidades do corpo humano, para que contenha todos os nutrientes necessários, como vitaminas, proteínas, lipídios e carboidratos.

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Outro aspecto importante de uma dieta saudável é a regularidade alimentar. O ideal é comer a cada três horas, portanto devemos fazer as seguintes três refeições ao dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e jantar.

Aqui estão algumas dicas para uma alimentação mais saudável:

-Evite alimentos fritos e alimentos ricos em gordura. Alimentos grelhados, cozidos e grelhados são mais saudáveis.

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-Inclua três porções de leite e produtos lácteos em sua dieta. Produtos de leite desnatado são preferidos.

-Coma pelo menos uma porção de carne, frango, peixe ou ovos.

-Evite consumir bebidas alcoólicas, refrigerantes e outras bebidas industriais.

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-Não cozinhe demais os vegetais, pois eles perdem nutrientes importantes.

-Inclua seis partes de grãos, tubérculos e raízes em sua dieta diária.

-Beba pelo menos dois litros de água todos os dias.

– Coma mais alimentos ricos em fibras para reduzir o colesterol e melhorar o funcionamento do intestino. Como exemplo de alimentos ricos em fibras, podemos citar feijão, frutas e grãos e vegetais com folhas como a alface. É importante comer pelo menos três porções de vegetais e três porções de frutas todos os dias.

-Coma arroz e feijão pelo menos cinco vezes por semana, por isso a sua dieta deve conter todas as proteínas de que o organismo necessita.

-Reduza o teor de sal nos alimentos. Uma boa técnica é usar especiarias como alho e cebola para melhorar o sabor. Evite também alimentos processados ​​com alto teor de sal.

-Evite o consumo excessivo de balas e guloseimas.

– Prepare pratos coloridos para estimular o consumo.

-Coma devagar em ambiente agradável.

É importante notar que uma dieta saudável não se baseia em alimentos de “gosto ruim”. O segredo para ter alimentos de qualidade é comer de tudo, mas com moderação. Portanto, a dieta deve ser evitada para evitar danos à saúde.

Observação: os adultos precisam consumir de 1.800 a 2.500 calorias por dia. As necessidades de energia de todos variam de acordo com o estilo de vida e o gênero.

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