Pular para o conteúdo

Alimentos da estação ajudam a saúde do corpo e do bolso

Com tantos aumentos nos últimos tempos, sobretudo no valor dos alimentos, o jeito é tentar comprar as frutas, verduras e legumes que estão em plena safra. Desse jeito você economiza e não deixa de se alimentar da maneira correta.

Optar sempre por alimentos da estação é uma questão de responsabilidade com o meio ambiente, uma vez que eles estão mais saudáveis, amadurecem naturalmente e mantém os nutrientes em concentrações ideais. No inverno, por exemplo, os cítricos, como laranja, tangerina e limão, ajudam a fortalecer a imunidade. A época também é ótima para tubérculos, como o inhame e mandioca, que são fontes de energia importantes. Também é época de abóbora, abobrinha, batata doce, berinjela, brócolis, cará, cenoura, couve-flor, ervilha, mandioquinha, nabo, acelga, alface, chicória, couve, espinafre, mostarda, repolho, banana, mamão, melão, morango, pera e pinhão. Então, aproveite a variedade e pesquise os preços.

Além de serem encontrados com mais facilidade e com valores mais acessíveis, os alimentos da safra são mais saborosos, pois usam quantidade reduzida de agrotóxicos.

Gabriel

Gabriel

Especialista em crédito. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Você também pode gostar ↓↓↓