Pular para o conteúdo

Aprenda a preparar 5 alimentos termogênicos

Comparados aos outros alimentos, os termogênicos são capazes de consumir mais de energia para ser digeridos pelo organismo, fazendo com que o peso na balança diminua.

Para ajudar no seu processo de emagrecimento, coloque os produtos na sua mesa e aprenda como preparar delícias com eles.

A atuação dos alimentos termogênicos tem como foco consumir mais energia no organismo na hora da digestão, a partir das reservas de glicogênio e gordura.

Confira 5 alimentos termogênicos para incluir na rotina de alimentação saudável.

Chá verde

Para que o chá verde atue de forma eficaz no organismo, o recomendado é ingerir até 4 xícaras por dia, antes ou após as refeições e até mesmo antes da prática de exercícios físicos. Para quem tem pressão alta, recomenda-se beber, no máximo, 3 xícaras por dia.

Pimenta vermelha

A pimenta aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo, promovendo a perda de peso. Consuma de 0,9g a 16g dessa pimenta por dia, pois é o recomendado. Você pode usar como tempero em carnes, massas, sopas etc.

Alho

O alho tem aliina e alhoeno, compostos que estimulam o sistema nervoso central, promovem uma super disposição física e mental e aceleram o metabolismo, o que ajuda bastante na queima de gordura corporal. O ideal, é consumir todos os dias 1 dente de alho fresco, picado ou amassado.

Cacau

Prefira alimentos com cacau por conta das grandes quantidades de teobromina e cafeína. Eles aceleram o metabolismo, promovem o gasto de energia e o emagrecimento e também melhoram o foco e o humor. Orecomendado é ingerir 2 colheres de sopa por dia do cacau em pó.

Óleo de coco

O óleo de coco é um ótimo exemplo de alimento termogênico, pois possui ácido graxo, que estimula o sistema nervoso e promove o aumento do metabolismo. Mas o ideal é ficar de olho nas quantidades, pois o recomendado é que se ingira até 2 colheres de sopa desse óleo por dia, que pode ser usado em vitaminas, frutas ou em receitas de bolos, por exemplo.

Gabriel

Gabriel

Especialista em crédito. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Você também pode gostar ↓↓↓