Aprenda quatro exercícios ótimos para perder peso

/

Estar acima do peso é um problema que afeta pessoas de todas as idades, sexos e classes sociais, prejudica a autoestima e a imagem refletida no espelho. As tentativas de emagrecer podem ser árduas e desestimulantes quando não surtem resultados ou envolvem dietas malucas e abrir mão de comer o que se gosta. Alimentação equilibrada e os exercícios certos fazem com que o objetivo de emagrecer seja alcançado com mais eficácia. Confira quatro excelentes opções para se exercitar e mandar os quilinhos a mais para longe.

1- Ciclismo

Modalidade de exercício muito indicada para quem deseja perder peso, melhorar a saúde física e psicológica e, de quebra, ganhar ainda mais resistência. Pedalar não só contribui para a queima de calorias, como também proporciona ganho de energia. O ciclismo é considerado também uma forma de lazer e meio de transporte.

As possibilidades de escolha sobre a prática ser ao ar livre ou em academias e sozinho ou acompanhado, faz com que o ciclismo contemple pessoas de todos os perfis, tornando este um esporte bastante democrático e acessível. Outro ponto bastante agradável é que andar de bicicleta é uma atividade barata, que não necessita de muito investimento financeiro para dar início.

2- Corrida

Correr segue sendo a atividade mais acessível e mais eficaz em termos de queima de caloria e emagrecimento. Indicada para pessoas de todas as idades, a corrida não exige muito além de disposição, um bom tênis e um local adequado para a prática. Ela acelera o metabolismo, contribui para a saúde do coração e pulmões, melhora a respiração, tonifica os músculos, dentre outras vantagens. Já na mente, ajuda quem sofre de problemas como insônia, depressão e ansiedade.

3- Musculação

A musculação é outro importante exercício para você vencer a briga com a balança. Além de proporcionar a perda de peso através da queima de gordura e aceleramento do metabolismo, essa modalidade contribui para o aumento da massa magra e definição dos músculos. Diferente das categorias anteriores, a  musculação deve ser feita em academias, para que profissionais especializados orientem você, conforme suas necessidades. É possível também aliar suplementação à dieta e à prática de treinos, sempre atentando para suas pretensões e com indicação de profissional.

4- Natação

Essa modalidade causa baixo impacto nas articulações. Muitas pessoas não praticam exercícios físicos justamente por enfrentarem problemas nas juntas e músculos, e nestes casos optar por nadar é se assegurar de perder peso diminuindo as chances de lesões e contusões. Além de acelerar o metabolismo, melhorar o funcionamento cardiorrespiratório e ter impactos menos severos sobre o corpo, a natação é uma ótima escolha para quem deseja um exercício físico que é também fonte de relaxamento.

Além da prática regular de exercícios, é fundamental ter uma alimentação balanceada, de preferência orientada por profissionais da saúde. Essas são as chaves para uma vida mais saudável, um corpo mais bonito e uma mente mais feliz!

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :