As quatro dietas mais eficazes para perder peso rapidamente

/
Advertisement

Somente quando associada a outros hábitos alimentares, a dieta tem efeito mais significativo

Ao iniciar a conversa, preciso esclarecer: a dieta milagrosa não existe! Para muitas pessoas, às vezes leva algum tempo para que os resultados apareçam. Elas descobrem rapidamente que a dieta não funciona, mas o efeito não é satisfatório. Então você tem que ser paciente.

A dieta só tem maior impacto quando associada a outras práticas alimentares (como exercícios físicos e práticas metabólicas).

Advertisement

Uma dieta verdadeiramente eficaz é gradual, especialmente porque o segredo da dieta está na dieta alimentar. Então, esqueça a fome!

Escolhemos 5 dietas eficazes para perder peso rapidamente, o que o ajudará a reduzir o excesso de peso, mas manter-se saudável e sem dor de forma equilibrada. Ah, sob a orientação de um nutricionista, é sempre importante fazer uma avaliação abrangente e desenvolver um plano nutricional adequado.

Dieta Low Carbo

Advertisement

A dieta baixa em carboidratos visa reduzir o consumo de carboidratos. Esse método preconiza o consumo preferencial de carboidratos de baixo índice glicêmico.Esses alimentos têm uma absorção mais lenta de glicose (açúcar), de forma que não há pico de glicose ou insulina no corpo.

Se houver excesso de glicose, ela será armazenada como gordura e, se for utilizada antes da próxima refeição, não engordará. Para que o corpo queime gordura, é necessário liberar um hormônio chamado glucagon, que elimina essa energia armazenada.

Como a dieta prioriza a ingestão de alimentos de baixo índice glicêmico, haverá uma alteração menor da insulina e consequentemente ocorre a produção de glucagon.

Advertisement

Cardápio
Café da manhã: 1 copo (200 ml) de leite vegetal batido com 1 ameixa seca e 1 col. (sopa) de chia.

Lanche da manhã: 1 fatia de pão integral com homus

Almoço: Salada (folhas, cenoura, pepino, tomate e semente de gergelim), 4 col. (sopa) de quinoa cozida + 3 col. (sopa) de lentilha, 1 pires de brócolis com azeite e alho, 1 porção média de cação cozido com molho de tomate e cúrcuma.

Lanche da tarde: 1 banana aquecida no micro-ondas com 1 col. (sobremesa) de cacau em pó e chia.

Jantar: 2 ovos batidos, 3 col. (chá) de farelo de aveia, atum, abobrinha ralada, sal, pimenta, cúrcuma, azeitona. 1 pires de legumes (pimentão, cenoura, berinjela, tomate) assados e temperados com azeite extravirgem e orégano.

Ceia: 1 laranja com bagaço.

Dieta Dukan

A dieta Dukan foi desenvolvida pelo médico francês Dr. Pierre Dukan, que acrescentou todas as técnicas de seu livro “Não Consigo Perder Peso” para completar esta dieta e perder peso rapidamente.

Este método é dividido em quatro etapas, e você perderá cerca de 5 kg na primeira semana. Mudanças nos hábitos alimentares o ajudarão a conquistar o corpo que sempre desejou.

Desta forma, as pessoas podem comer até 100 categorias de alimentos durante a fase de perda de peso.

1ª fase da dieta Dukan – fase de ataque

No primeiro estágio, apenas alimentos ricos em proteínas são permitidos, pois, carboidratos e doces são fontes proibidas.

Café da manhã: 1 xícara de leite desnatado ou iogurte desnatado + 1,5 ml de sopa de farelo de aveia + 2 fatias de queijo e presunto ou 1 ovo mais 2 fatias de queijo. Você pode adicionar café ao leite, mas não açúcar.
Lanche da manhã: 1 iogurte natural desnatado ou 2 fatias de queijo + 2 fatias de presunto.

Almoço/Jantar: 250g de carne vermelha ao molho 4 queijos, feito com leite desnatado ou 3 filés de frango grelhado com cobertura de queijo e presunto ou camarão ao molho de queijo.

Lanche da tarde: 1 iogurte desnatado ou 1 copo de leite desnatado + 1 colher de bagas de Goji + 1 ovo cozido, ou 2 fatias de tofu + 3 fatias de presunto, ou 1 hambúrguer de soja + 1 fatia de queijo cottage.

2ª fase da dieta Dukan – fase de cruzeiro
Na 2ª fase se introduz na alimentação alguns legumes e verduras, mas ainda não é permitido comer carboidratos.

Café da manhã: 1 copo de leite de desnatado ou iogurte desnatado + 1,5 col de sopa de farelo de aveia + 2 fatias de queijo assado com tomate, ou panqueca de ovo e tomate.

Lanche da manhã: 2 fatias de queijo + 2 fatias de presunto.

Almoço/Jantar: 250g de carne ao molho de tomate com salada de pepino, alface e berinjela ou 2 postas de salmão ao molho de cogumelos + salada de tomate, abobrinha e acelga.

Lanche da tarde: 1 iogurte desnatado + 1 colher de bagas de Goji + 2 fatias de queijo ou 1 ovo cozido

3ª fase da dieta Dukan – fase de consolidação
Além das carnes, dos legumes e das verduras, também se pode comer 2 porções de frutas, 2 fatias de pão de forma integral e 40 g de qualquer tipo queijo.

Café da manhã: 1 copo de leite de desnatado ou iogurte desnatado + 1,5 col de sopa de farelo de aveia + 1 fatia de pão integral com queijo, tomate e alface.

Lanche da manhã: 1 maçã + 1 fatia de queijo e de presunto.

Almoço/Jantar: 130 g de peito de frango ao molho de tomate + arroz integral + salada de legumes crus ou 1 lata de atum com macarrão integral ao molho pesto + salada de legumes crus + 1 laranja.

Lanche da tarde: 1 iogurte natural desnatado + 1 colher de sopa de Goji + 1 fatia de pão integral com queijo.

4ª fase da dieta Dukan – fase de estabilização
Nesta fase, as recomendações são: fazer 1 vez por semana a dieta da proteína semelhante à 1ª fase, fazer 20 minutos de exercício físico por dia, abandonar o elevador e usar as escadas, e ingerir 3 colheres de farelo de aveia por dia.

Café da manhã: 1 copo de leite de desnatado ou iogurte desnatado + 1,5 col de sopa de farelo de aveia + 2 fatias de pão integral com queijo minas leve.

Lanche da manhã: 1 pêra + 4 bolachas de água e sal ou 3 castanhas + 1 fatia de melancia.

Almoço/Jantar: 120 g de carne + 4 col de sopa de arroz + 2 col de sopa de feijão + salada crua + 1 laranja
Lanche da tarde: 1 iogurte desnatado + 1,5 col de sopa de farelo de aveia + 4 torradas integrais com ricota.

Dieta líquida

Como o nome sugere, uma dieta líquida é baseada exclusivamente na ingestão de líquidos como água, chá, suco sem açúcar, sopa e vitaminas. Porém, esse categoria de dieta deve ser mantido por até 5 dias, para que não haja falta de nutrientes e o metabolismo não fique lento, pois isso levará ao aumento do acúmulo de gordura.

A ingestão de líquidos ricos principalmente em vitaminas e minerais, ajuda a drenar o corpo, desintoxicar e melhorar a função intestinal, ajudando assim a reduzir o peso.

Cardápio
Café da manhã: Suco detox com maracujá

Modo de preparo:
Bata no liquidificador 1/2 maracujá; 1/2 manga madura sem casca, 200 ml de água de coco e 1 colher de chá de semente de chia.

Após, beba sem coar.

Almoço: Sopa de Repolho

Ingredientes
50 gramas de repolho verde picado
2 folhas de couve manteiga em tiras finas
1⁄2 xícara de chá de salsinha picada
1 colher de sopa de gengibre ralado
100 gramas de brócolis ninja em buquês
1 colher de sopa de óleo de coco
2 talos de salsão
100 gramas de couve-flor
1 chuchu em cubinhos
2 dentes de alho
1 cebola pequena ralada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Água fervente

Preparação: Numa panela refogue o alho, a cebola, o gengibre e o aipo com óleo de coco, basta adicionar repolho, salsa, repolho, brócolis, couve-flor e chuchu, cubra com água fervente e cozinhe até endurecer.

Retire do fogo, deixe esfriar um pouco, mexa no liquidificador e coloque de volta na panela. Agora adicione sal e pimenta, aqueça para aquecer e sirva.

Lanche: Você pode usar leite desnatado e frutas light para fazer um suco desintoxicante ou smoothie.

Jantar: sopa – pode ser o mesmo que almoço.

Dieta do Ovo

A dieta do ovo é baseada na ingestão de 2 ou mais refeições de 2 a 4 ovos por dia. Os alimentos aumentam o teor de proteínas da dieta e produzem uma sensação de saciedade, o que diminui a fome das pessoas.

Esta dieta pode durar até 2 semanas. O café da manhã deve conter 2 ovos. Se a dieta contém 2 ovos, você pode comê-los ao longo do dia.

Além de aumentar o consumo de ovos, a dieta alimentar também inclui aumentar o consumo de alimentos frescos e light, como saladas, frutas, frango, peixes e gorduras boas.

Cardápio
Café da Manhã: Café sem açúcar + 2 ovos cozidos + 5 castanhas de caju

Lanche da manhã: 1 maçã

Almoço/Jantar: 1 filé de frango com molho de tomate, 2 ovos, azeite e arroz de couve-flor com legumes

Lanche da Tarde: 1 iogurte natural com chia.

Advertisement
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :