Cachorro-quente saudável, funcional e vegano

/

No Dia do Cachorro-Quente, a nutricionista ensina a fazer esse prato com ervilha e linguiça de cenoura: a versão é mais nutritiva e tem menos calorias que as linguiças tradicionais
Autor: Marcela Franco, representando Eu Atleta – São Paulo Bauru

Prático, delicioso e barato, mas a versão tradicional não é muito saudável. Estamos falando de cachorros-quentes, que são basicamente sanduíches de linguiça e pão – ou, em alguns casos, linguiça. Mesmo que agrade ao paladar de muitas pessoas, é preciso ter cuidado ao ingerir alimentos, pois o preparo inclui linguiça, e um ingrediente de carnes processadas é considerado o vilão dos alimentos. Foi o que a nutricionista Letícia Carvalho Silva (Letícia Carvalho Silva) lembrou de uma pós-graduanda em nutrição esportiva. Mas ninguém precisa parar de comer cachorros-quentes deliciosos. Segundo os profissionais, alguns ingredientes podem ser trocados para deixar este prato mais saudável. Você gosta disso?

Em seguida, a nutricionista ensinou dois tipos de cachorro-quente: cachorro-quente vegano e cachorro-quente funcional. Compreenda também os benefícios da comunicação.

Embora originários da América do Norte, os cachorros-quentes também fazem muito sucesso no Brasil, quase se tornando indispensáveis ​​em festas, aniversários e confraternizações típicas. É prática comum alterar e adicionar ingredientes aos cachorros-quentes. Você deve ter notado que existem cachorros-quentes específicos em cada região do país. Por exemplo, em São Paulo costuma-se adicionar purê de batata. Em algumas cidades, carne moída e frango desfiado completam o prato. E quem adiciona ervilha, batata palha e milho. Por esse motivo, é difícil dizer a quantidade exata de calorias. Um cachorro-quente de 100g com linguiça, pão e molho simples contém cerca de 290 calorias. Adicione purê de batata, maionese, mostarda, ketchup, milho, ervilha e batata palha por 600 calorias.

O valor calorífico também muda de acordo com a quantidade adicionada de cada item.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :