Cereal amaranto ajuda emagrecer

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Vamos falar sobre um cereal que pode te ajudar a emagrecer de forma saudável. O Amaranto é um cereal originário do Peru é conhecido como “feijão dos Andes”. O cereal é altamente rico em diversos nutrientes como magnésio, cálcio, potássio, ferro, selênio, vitaminas E e C e complexo B entre outros. Este alimento é um excelente aliado nas dietas de emagrecimento além de trazer diversos benefícios nutricionais ao organismo.

Amaranto Ajuda Emagrecer

Este alimento rico em fibras ajuda a combater o colesterol devido á sua composição de óleos, proteínas e fibras. Por não conter glúten é indicado para celíacos.

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Propriedades

O Amaranto supera a soja e o feijão em relação á sua quantidade de proteína que é comparada á proteína do leite.
O cereal é indicado para pessoas em processo de emagrecimento independente de ser uma dieta ou reeducação alimentar porque o Amaranto é permitido praticamente em todas as dietas.
Para atletas o Amaranto é um excelente auxiliar na formação de músculos, pois ele além de ser rico em proteínas possui ação anti-inflamatória que ajuda na recuperação muscular após os exercícios físicos.
Amaranto age como um fortificante do sistema imunológico e combate a hipertensão arterial.

Porque Amaranto Ajuda Emagrecer?

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Além de nutrir o corpo, também é um carboidrato complexo com alta concentração de proteínas. Estas propriedades fazem com que a sensação de saciedade dure mais tempo, reduzindo assim a sua fome. A fome diminuiu, então nossa dieta também diminuiu. A fibra vegetal retarda o processo de digestão e desempenha um papel importante no funcionamento normal dos intestinos e na prevenção de várias doenças.

Como Usar Amaranto?

O Amaranto pode ser consumido como salada cozinhando os seus grãos, os flocos de cereais são ótimos para acompanhar sucos, salada de fruta e iogurte. A farinha de Amaranto pode ser usada para substituir a farinha de trigo no preparo de pães, bolos e doces.
O ideal é consumir 2 colheres de sopa (no máximo) do cereal por dia e preferencialmente pelo menos 1 hora antes das refeições.

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