Pular para o conteúdo

Chocolate não é vilão da dieta!

Hoje é o Dia do Chocolate. São diferentes sabores, intensidades de cacau e texturas, que podem confundir quem busca uma alternativa com uma melhor composição nutricional e também para quem está de dieta, mas não quer perder o foco.

Conheça os tipos e escolha o que mais te agrada:

Chocolate amargo: o principal ingrediente é massa de cacau, que pode variar de 65% a 100%; o restante da composição é manteiga de cacau e açúcar. Quanto maior o teor de massa de cacau, mais amargo será o chocolate, bem como terá menos manteiga de cacau e menos açúcar. Isso resulta em um chocolate mais puro e nutritivo.

Chocolate meio amargo: possui de 40 a 55% de cacau e menor quantidade de manteiga de cacau e açúcar em relação ao chocolate tradicional (ao leite).

Chocolate ao leite: é composto pelos mesmos ingredientes que o chocolate amargo, mas outras proporções. Além de leite em pó, ele tem mais açúcar e gordura, o que garante cremosidade e sabor doce.

Chocolate branco: contém leite, açúcar e manteiga de cacau, mas não leva a massa de cacau. Tem muito mais açúcar e gordura e não apresenta benefícios para a saúde.

Entre essas quatro variedades de chocolate, a nutricionista Luciana destaca que o chocolate amargo tem a melhor composição nutricional e é indicado para adultos e crianças.

Gabriel

Gabriel

Especialista em crédito. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Você também pode gostar ↓↓↓