Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Com jantares leves e saudáveis é possível emagrecer sem passar fome


Anúncios

Imagem: Divulgação Internet

O jantar é o alimento que mais engorda. Ao contrário do que acontece em outras horas do dia, o jantar à noite não é queimado, mas passa a fazer parte das nossas reservas de energia, que podem acabar virando gordura. Por isso, evite comer muito e opte por jantares particularmente simples, leves e fáceis de digerir. Muitas pessoas pensam que com um jantar leve, você come menos, mas isso está errado. Um jantar leve não significa que você precisa passar fome. Nosso corpo não digere suas refeições pesadas durante o dia como faz à noite, e quando não estamos fazendo nenhuma atividade, o que uma refeição fácil de digerir faz para nossos sentidos corporais, não apenas para perda de peso.

Temos que levar em conta o horário do jantar, pois não é aconselhável jantar muito cedo ou muito tarde. É melhor jantar por volta das 20h, para que o corpo já tenha digerido o jantar antes de ir para a cama. Podemos sempre comer um pedaço de fruta ou uma carona se fizermos outra greve de fome antes de irmos para a cama. Outra dica para a hora do jantar é tentar fazer uma alimentação balanceada. Para o jantar, todos os dias, as saladas são inúteis, pois é recomendável ingerir carboidratos e proteínas, como vegetais, frutas ou grãos.

O que jantar para perder peso?

Em geral, convém jantar alimentos ricos em hidratos de carbono e proteínas. Você não sabe quais são? Aqui nós mostramos os melhores alimentos e pratos para emagrecer de noite!

Creme de legumes

O creme vegetal é recheado, digerível e muito simples. A melhor parte: podemos mudar os legumes de acordo com a estação. Você pode usar vegetais como abóbora ou abobrinha, mas também pode ser criativo com alho-poró, cebola, cenoura e gengibre. Preparar nosso próprio creme é sempre melhor do que comprar creme já feito, especialmente se estamos tentando perder peso. Além disso, não levará mais de meia hora para misturar os ingredientes.

O gaspacho andaluz

Este prato tradicional, que deve ter comido mais de uma vez no verão, também é ideal para jantar à noite. Além de ser leve, traz todos os vegetais que você precisa. As pessoas costumam pensar que carne e peixe vão engordar, mas essa ideia está errada. Se for natural e contiver alimentos saudáveis, você não precisa ganhar peso. O prato mais completo de gaspacho é aquele que inclui tomate, pepino, pimentão vermelho, alho, azeite, sal e vinagre. Você também deve levar em conta que o prato é servido frio. Mesmo assim, é melhor adicionar uma dose de proteína, como nozes e peixe branco.

A fruta

Um pedaço de fruta à noite é um bom jantar leve. Você pode optar por comer peras ou maçãs em forma de eclusa, que fornecerão ao seu corpo uma dose saudável de açúcar. Adicione um pouco de canela em pó, mel ou nozes para complementar o prato.

A verdura

Além de conter muita fibra, também tem um efeito relaxante no corpo. Por ser digerido, é uma boa opção para reduzir o apetite noturno. Alcachofras, acelgas ou espinafres estão entre os jantares leves mais recomendados. Para adicionar proteína ao jantar, basta adicionar ervilhas ou cogumelos, se os refogar e fizer uma bagunça, eles darão ao prato o sabor ideal.

As sopas

Mais uma opção leve e digerível para nossa dieta noturna, perfeita para o inverno. Nesse caso, a melhor sopa que você pode comer é a sopa de ovo de cebola, que é fácil de fazer. Você também pode ter algumas torradas.

Saladas

São também uma excelente forma de jantar leve e nutritivo. Os verdes como rúcula, alface ou os paramentos são mais saudáveis, sempre misturadas com vegetais, como o pepino e tomate. As saladas não oferecem muitos hidratos de carbono, mas saciam. Você também pode experimentar a fazer uma salada com espinafre, já que são baixas em colesterol, calorias e fortalecem o organismo. Outra opção é acrescentar o atum à sua salada.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​