Como acelerar o metabolismo? 7 dicas para te ajudar!

/

 

Algumas pessoas podem comer mais do que outras sem ganhar peso. Isso é inteiramente uma questão de metabolismo. Sim, isso parece injusto! Não é justo, mas … não desesperador. Então, como melhorar o metabolismo basal? Descubra 7 truques simples que o vão surpreender …

A chamada promessa secreta de perder peso de forma rápida, fácil e sustentável é sempre muito tentadora. E não mentimos uns para os outros, o resultado muitas vezes não está à altura dos requisitos da tarefa. Da dieta restritiva à privação, a gente fica atento ao que comemos por um período de tempo, bom, funciona, mas … às vezes é um sacrifício. Além disso, não demora muito, vamos recuperar o peso em breve!

Portanto, criamos mais técnicas para ajudar a promover o metabolismo.

Metabolismo: bom saber …
Em repouso, o corpo consome calorias para manter funções vitais, como respiração ou temperatura corporal. Esse metabolismo básico representa aproximadamente 1.300 calorias por dia. Mas você sabia que podemos aumentar esse número?

Aqui estão algumas dicas para acelerar seu metabolismo: Consumindo naturalmente mais calorias em repouso, seu corpo pode mudar mais rápido. Acelere o metabolismo, é possível. Mas como podemos aumentar o metabolismo basal? É simples: escolhas alimentares, dieta balanceada, exercícios … aqui estão algumas idéias para aumentar sem esforço (ou quase) aumentar o gasto calórico e fazer seu corpo (e mente) se sentir melhor a cada dia.

Como melhorar o metabolismo
A chave para se sentir melhor é adotar uma dieta balanceada e um estilo de vida mais geral … mais saudável. Portanto, não se trata apenas do que você come, deve incluir também uma boa hidratação, atividade física regular, sono de qualidade adequado e uma atitude positiva.

Alimentos que promovem o metabolismo

O óleo certo

Nem todas as gorduras são metabolizadas pelo corpo da mesma forma. Está muito longe de nossa sugestão de remover gorduras e lipídios dos alimentos, porque precisamos fazer isso! Na verdade, os lipídios são muito importantes para as nossas células e até mesmo os tecidos adiposos também desempenham um papel protetor. Para manter a saúde, o fundamental é não ter muitas substâncias no corpo, de modo a manter esse efeito benéfico.
Os nutricionistas recomendam uma variedade de gorduras, especialmente óleos prensados ​​a frio de azeitonas, nozes e abacates.

Peixe oleoso

Os peixes oleosos também ajudam a acelerar o metabolismo. Além disso, nosso corpo parece não armazenar a gordura desses peixes, mas apenas a gordura de que o corpo necessita.

Semente

Sementes de gergelim, linho ou girassol … as sementes são um bom substituto para o chocolate ou os biscoitos. Além disso, alguns estudos * mostram que as sementes de abóbora podem melhorar o sono e o metabolismo, enquanto as sementes de linho fornecem excelentes antioxidantes *.

Chá e café

Se você beber sem açúcar ou leite, o chá e o café não fornecerão calorias. Mas não é tudo: a cafeína nessas bebidas acelera o metabolismo

Comer mais proteína = aumentar o metabolismo basal = perda de peso?

Você sabe que as proteínas não devem ser banidas de sua dieta, especialmente se você prestar atenção ao seu corpo, ou se tiver mais de 50 anos, ou se fizer exercícios regularmente. Porque o suprimento extra de proteína de alta qualidade pode ajudá-lo a manter a massa muscular e combater o metabolismo lento. É por isso que, aumentando ligeiramente o teor de proteína de sua dieta, seu corpo será capaz de perder peso mais rápido. E coma proteína de alta qualidade!

A proteína certa para acelerar o seu metabolismo

Alimentos que contêm altos níveis de aminoácidos em vez de grandes quantidades de gordura. Por exemplo, aposte em carnes brancas e peixes de alta qualidade (sem muito molho). Não se esqueça dos ovos: além de serem uma excelente fonte de proteína, os ovos podem ser facilmente incorporados em uma dieta para emagrecer.

Reduzir o teor de açúcar ajuda a aumentar o metabolismo
Estudos demonstraram que os carboidratos (e, em última análise, os açúcares, para ser mais preciso) promovem um metabolismo mais lento e, portanto, ajudam a aumentar o peso por meio da massa gorda. Portanto, reduzir a ingestão irá acelerar um pouco o metabolismo. Mantenha o equilíbrio.

Observação: é importante encontrar um equilíbrio entre os diferentes tipos de alimentos em sua dieta. Isso não tem nada a ver com redução de carboidratos, mas apenas dizer “adeus” à grande quantidade de macarrão, pão branco e batata na dieta …

Controle a quantidade para acelerar o seu metabolismo
O equilíbrio é a chave para o controle de peso. Ao fornecer ao corpo o combustível “justo” de que ele precisa, você pode ajudar a acelerar o metabolismo.

Embora algumas dietas não limitem a quantidade e prestem atenção à manutenção da sensação de prazer, evite escolher uma dieta que o incentive a comer apenas um alimento em uma semana …

Para restaurar o metabolismo normal, recomendamos que você administre com a palma da mão. Você pode usar a palma da sua mão para medir os alimentos. Nesse caso, a quantidade de proteína da refeição deve caber na palma da sua mão, e a quantidade de carboidratos deve representar o volume do seu punho no prato. Dessa forma, seu corpo não será sobrecarregado por partes grandes demais para sua altura.

Como melhorar o metabolismo basal por meio do exercício?

Você pode aumentar seu metabolismo basal sem fazer exercícios, mas os exercícios serão mais eficazes! Porque sim, o exercício é uma forma eficaz e saudável de acelerar o metabolismo. Porque quanto mais nos movemos, mais músculos temos. Porém, os músculos são compostos por tecidos mais densos, que queimam mais calorias do que gordura … e saiba que além de acelerar o metabolismo, o exercício também derrete a celulite e garante uma silhueta mais tonificada.

Uma ideia para um programa?

Se possível, faça exercícios 3 vezes por semana, de 30 a 45 minutos de cada vez. Nesses momentos de atividade física, realize o treinamento intervalado, alternando exercícios vigorosos com momentos mais leves.
Uma ideia para ajudá-lo: se você estiver correndo, liste algumas músicas rápidas e otimistas para ajudá-lo a acelerar o ritmo.

Coma mais

Este é um reflexo corporal: quanto menos combustível você fornece, mais você economiza. Além disso, quanto menos você come, mais lento é o seu metabolismo. Sim, o corpo é inteligente e usa programação genética para conservar energia. Porque quando o privamos, ele entra em pânico e entra no modo de “armazenamento”. Portanto, recomendamos 4 a 5 refeições ao dia, do café da manhã aos lanches, passando por almoços e jantares mais diversos.

solução? Planeje comer uma pequena quantidade de comida para aumentar o metabolismo. Por exemplo, divida sua dieta da seguinte maneira: café da manhã, almoço, lanches e jantar. Se o café da manhã e o almoço forem leves o suficiente, você pode até adicionar lanches pela manhã.

Tenha uma boa noite de sono e promova o metabolismo

O sono regula muitas coisas em nosso corpo, incluindo nossa secreção de hormônios e apetite, bem como nosso metabolismo. Quando não dormimos o suficiente ou dormimos o suficiente, nosso corpo ficará em um estado de estresse, então entraremos no modo “econômico”. Portanto, vamos dormir cedo!

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :