Como funcionam os alimentos termogênicos

/

Sabemos que hoje, mais do que nunca, as pessoas vivem uma luta rápida com a balança e buscam soluções para ajudar na perda de peso e abdômen. Alguns hormônios também estão presentes em certas dietas e, portanto, em alimentos hormonais. Então, o que são alimentos termogênicos? Na verdade, esses tipos de alimentos podem ser classificados como tal porque apresentam alguma dificuldade em serem digeridos pelo organismo.

Portanto, para poder digeri-lo, o corpo usa mais energia. Por essa visão, todo e qualquer alimento pode ser considerado termogênico, pois sua digestão requer energia. No entanto, quando se trata do gasto energético dessa atividade, algumas se destacam por induzir um metabolismo mais rápido e queimar mais calorias.

Alguns exemplos desses alimentos são: pimenta vermelha, laranja, brócolis, mostarda, acelga, linhaça, guaraná, sardinha, kiwi, salmão, aspargos, couve, chá verde, bacalhau, gengibre, pimentão e até o café.

Mas, é importante salientar que os alimentos termogênicos não eliminam gorduras, e sim potencializam uma termogênese, ou seja, potencializam uma transformação de glicose e de energia para o organismo.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :