Pular para o conteúdo

Como manter a boa forma e boa saúde durante as férias

Finalmente, chegaram as férias do meio do ano! E, com as férias, a rotina vai para as cucuias, não é mesmo?

Mas, é importante ficar atento para não deixar os cuidados com a saúde de lado. Passar a ter o hábito de se exercitar deve estar além do objetivo estético e precisa andar de mãos dadas com a saúde, por isso é importante o acompanhamento de um profissional.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a prática regular de atividade física é uma aliada no combate de doenças cardiovasculares, como infarto, AVC e pressão alta e pode prevenir diabetes tipo 2, alguns tipos de cânceres e ajuda nos sintomas de depressão e ansiedade.

É importante ter em mente que se você está começando seu projeto verão, mais cedo ou mais tarde, é fundamental que você busque ajuda médica para colocá-lo em prática. Com o auxílio de um nutricionista, endocrinologista e um profissional de educação física seus objetivos serão alcançados com mais eficácia. Fazendo isso, você não correrá o risco de investir em cardápios inapropriados ou exercícios puxados demais para seu condicionamento físico atual.

Confira algumas formas de manter os hábitos mais saudáveis.

  • Beber no mínimo 3,5 de água
  • Dormir de 6 a 7 horas
  • Fazer exercício físico no mínimo de 40 minutos a 1 hora
  • E para se manter motivado, faça parceira com um amigo para irem juntos para a academia
Gabriel

Gabriel

Especialista em crédito. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Você também pode gostar ↓↓↓