Como perder peso de forma saudável: 5 dicas para comer menos e não passar fome

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A nutricionista aponta os principais motivos que dificultam a continuidade do desempenho da dieta alimentar

Uma perda de peso saudável sem fome é o que quase todas as pessoas com excesso de peso desejam. Sabemos que o acúmulo de gordura corporal pode levar à obesidade e é propício ao surgimento de várias outras doenças, como diabetes, hipertensão e até câncer. Portanto, buscar uma saúde melhor está diretamente relacionado à redução do excesso de peso.

Na verdade, para eliminar a gordura do corpo, deve haver um déficit calórico – mais energia é gasta do que energia gasta. Para tanto, duas estratégias são claras: aumentar o consumo de calorias por meio de exercícios físicos e reduzir o consumo comendo menos. No entanto, muitas pessoas enfrentam grandes dificuldades para perder peso, especialmente ao reduzir a quantidade de alimentos em sua dieta.

Cortar tudo imediatamente e implementar restrições alimentares muito radicais é uma atitude comum entre quem quer perder peso. Porém, além de prejudicar a saúde, essas medidas severas não se sustentam por muito tempo e acabam se tornando ineficazes. Para ajudar as pessoas a comer menos e não passar fome, a nutricionista Susan Bowerman identificou cinco atitudes a serem evitadas. Verificar:

1) Evite distrações durante as refeições

Ao comer, você deve prestar atenção apenas na comida. “É fácil inferir quando o foco está na TV, na Internet, no telefone celular ou no trabalho, e não no prato. Concentre-se no sabor, no cheiro e na aparência da comida. Se você está em casa, sente-se à mesa de jantar e comendo, com música suave como fundo, Susan sugeriu.

2) Não encha o prato de uma vez

Você sabe quando comemos pela primeira vez com nossos olhos? Sim, isso pode ser um erro. Segundo especialistas, o ideal é ingerir uma pequena porção da comida para evitar possíveis exageros. “A maioria de nós não quer desperdiçar comida. Portanto, para não comer demais e arriscar se arrepender mais tarde, pense em como você está com fome antes de se servir. Isso ajudará a reduzir em aproximadamente 20% a ingestão de calorias”, disse ele.

3) Jejuar por muito tempo é perigoso

“Se a sua estratégia é reservar um tempo entre as refeições e os lanches, tente repensar. Não comer por muito tempo fará com que você coma demais sempre que tiver chance. Ou seja, a cada três ou quatro horas, o corpo enviará um A mensagem avisa que você precisa de comida. Por isso, planeje suas refeições, principalmente se for sair de casa. Ao mesmo tempo, invista mais proteínas para retardar a fome ”, recomenda um nutricionista.

4) O estresse vai fazer você comer mais; fuja dele (pelo menos enquanto come)

“O estresse fará com que você coma mais calorias do que deveria. Portanto, encontre outras maneiras de lidar com o estresse: converse com os amigos, dê uma caminhada ou tome uma xícara de chá. Se você estiver comendo demais, anote um pedaço de papel . Como você se sentiu na época. Isso vai ajudá-lo a descobrir qual é a causa de seus excessos e depois parar por um ou dois minutos, o suficiente para você se controlar “, disse Susan.

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