Confira os benefícios do chá de cavalinha para o corpo

/

As plantas medicinais têm ganhado espaço e visibilidade. As pessoas têm evitado os remédios o máximo e a cavalinha é mais uma das plantas medicinais que têm feito bastante sucesso, pois é capaz de trazer diversos benefícios para a saúde do corpo e até evitar doenças. Confira algumas das vantagens desse chá:

O chá de cavalinha realmente emagrece?

A cavalinha é capaz de acelerar o metabolismo, e isso pode ocasionar a perda de peso. O chá é super reconhecido por ter ação diurética, outro motivo pelo qual o emagrecimento acontece com o uso frequente da planta. Para obter bons resultados, não basta apenas tomar o chá, ter uma alimentação ruim e não praticar os exercícios. É muito importante ter um estilo de vida saudável, não apenas para perder peso, mas para manter a saúde em dia.

Se você for combinar o chá de cavalinha com uma dieta saudável, o consumo em abundância de água e a prática de exercícios, com certeza os resultados serão satisfatórios.

O chá de cavalinha é capaz de combater a retenção de líquido

O chá de cavalinha é ótimo para auxiliar no combate à retenção de líquido, por conta da ação diurética que citamos anteriormente. É muito importante, porém, se hidratar com bastante água enquanto estiver fazendo o uso do chá, pois, se você não ingerir água com frequência, isso pode ocasionar a desidratação.

Se você é uma pessoa que possui enfermidades bucais como amigdalite, gengivite e aftas com muita frequência, o chá de cavalinha pode ser uma solução muito eficaz. Ele pode ser utilizado como um enxaguante bucal, ou gargarejo, por poucos minutos.

Outros benefícios do chá de cavalinha

Além dos benefícios citados anteriormente, existem muitos outros quadros pelos quais o chá de cavalinha é eficaz, conheça:

* Flacidez da pele e dos músculos;

* Obesidade;

* Menstruação desregulada e excessiva;

* Tosse seca;

* Resfriado;

* Age como anti-inflamatório;

* Pedra nos rins;

* E muito mais!

Cuidado!

A cavalinha é uma planta medicinal natural, e geralmente é super bem tolerada por todo mundo. Entretanto, é muito importante que mulheres grávidas evitem o consumo do chá, assim como pessoas com a pressão arterial baixa.

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :