Pular para o conteúdo

Conheça 5 alimentos que têm fama de vilão, mas não prejudicam a saúde

    Vários programas de televisão, influenciadores digitais ou matérias de revistas fornecem dietas ou informações sobre alimentação saudável. É tanta informação desencontrada que dá para ficar confuso. E, com isso, alguns alimentos acabam sendo injustamente acusados de provocarem danos ao organismo, quando são benéficos e não precisam ser retirados da dieta. Conheça alguns alimentos que já foram acusados de vilões da dieta!

    1 – Ovos 

    Há alguns anos, o ovo era acusado de ser o inimigo da saúde do coração por ser um alimento que aumentava as taxas de colesterol ruim. No entanto, graças às pesquisas atuais, sabemos que é um alimento rico que pode ter bons efeitos no corpo. E é rico em vitaminas, proteínas, minerais e gorduras de alta qualidade, que podem prevenir doenças cardíacas e muito mais.

    2 – Carne vermelha

    O tipo de carne vermelha que você come no churrasco não faz mal à saúde, ao contrário do que muitos dizem. De fato, as proteínas e vitaminas que compõem a carne são muito benéficas para o corpo.

    3 – Leite 

    Acredita-se amplamente que os adultos não devem consumir leite, especialmente leite integral, um alimento que alguns acreditam ser ruim para a saúde por conter muita gordura. No entanto, um grupo de cientistas realizou um estudo em 2015 no qual foi demonstrado que comer alimentos integrais pode ajudar a prevenir doenças como diabetes e doenças cardiovasculares.

    4 – Chocolate

    Algumas pessoas ainda consideram esse alimento o inimigo da saúde. Mas a verdade é que mais e mais fontes científicas estão revelando os dados que desmascaram a má fama do chocolate. Hoje, sabemos que o cacau e os alimentos com baixo teor de açúcar são bons para a saúde e contribuem de várias maneiras.

    5 – Arroz

    É injusto pensar que o arroz faz mal à saúde, mas esse grão já leva esse rótulo. No entanto, sabemos que o arroz é um alimento rico em vitaminas do complexo B que são essenciais para o bom funcionamento do organismo e do sistema imunológico. Não é à toa que o arroz é um dos pratos mais consumidos no mundo, popular por sua versatilidade. Muitos alimentos podem ser ruins para sua saúde, mas não é justo ter apenas uma má reputação. Porque o maior segredo está no equilíbrio de consumo, hábitos e estilo de vida.