Algumas pessoas não conseguem emagrecer, mesmo fazendo dietas e praticando atividades físicas. Alguns fatores podem contribuir para que isso aconteça e, neste post, trouxemos a explicação que você está buscando para a falta de resultados na balança. Para emagrecer de maneira saudável, é importante entender o que está comprometendo os seus esforços.
Não confie em remédios milagrosos
Hoje em dia está cada vez mais fácil encontrar dietas e medicamentos que prometem perda rápida de peso vendidos sem receita médica. Geralmente, há uma perda rápida na balança, porém, com ela se vão as vitaminas e minerais do organismo, além da tão preciosa massa magra. O processo de emagrecimento deve ser aliado a uma mudança de hábitos, tanto alimentares, quanto de exercícios físicos.
Não consuma alimentos inflamatórios
Os alimentos inflamatórios são produzidos em altas temperaturas e utilizam muitos conservantes no preparo. É importante evitar frituras e alimentos muito gordurosos, biscoitos industrializados, salgadinhos, macarrão instantâneo e refrigerantes. Os conservantes atrapalham o ritmo de funcionamento do organismo e também o processo de perda de peso.
Estresse e ansiedade sem tratamento
Estes são dois problemas que refletem diretamente na nossa disposição, saúde, apetite e no bem-estar geral. São gatilhos para um estilo de vida pouco saudável, como sedentarismo, má alimentação, tabagismo e consumo de álcool. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o estresse atinge 90% da população mundial e quase 70% dos brasileiros.
Pratique exercícios regularmente
Para ser considerado fisicamente ativo, é necessário realizar qualquer prática de atividade física por mais de 150 minutos semanais, ou seja, por meia hora durante cinco dias por semana. Se a atividade for vigorosa, 75 minutos semanais são suficientes. De acordo com levantamento da OMS, até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população global fizesse mais exercícios físicos.