Elas estão na moda. As sementes de chia tornaram-se populares em quase todo e está intimamente relacionado a outras plantas, como sálvia, manjericão ou tomilho. Geralmente ocorre especialmente no México e em outros países como Nicarágua e Guatemala. Hoje, esta planta se tornou um superalimento com muitas propriedades e benefícios para o corpo. Mas essas propriedades já eram conhecidas pela população asteca que usava essa planta há muitos anos para lidar com algumas doenças. Com o tempo e com os avanços da medicina, esse alimento foi esquecido até alguns anos atrás.
A semente de chia é um dos alimentos vegetais que contém Omega-3. Devemos destacar a grande versatilidade dessas sementes ao cozinhar. Você pode consumir essa semente em uma infinidade de pratos e bebidas. Além disso, é perfeito se você deseja perder peso, pois possui um alto teor de fibras e regula a flora intestinal.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda consumir uma boa dose de Omega-3 diariamente. As sementes de chia são o alimento perfeito para consumir ômega-3. Você só precisa adicionar 1 ou 2 colheres de sopa à sua dieta.
A popularidade das sementes de chia aumentou consideravelmente, mas ainda é um alimento difícil de encontrar nos supermercados. Comprar essas sementes on-line é uma boa opção, desde que você escolha um vendedor confiável que garanta a qualidade total do produto.
As sementes de chia não contêm glúten, são saudáveis e contêm ômega 3, antioxidantes e fibras. Aqui estão alguns de seus nutrientes:
- 5 vezes a quantidade de cálcio que o leite
- 3 vezes a quantidade de antioxidantes que os mirtilos
- 3 vezes a quantidade de ferro que o espinafre
- 2 vezes a quantidade de fibra que a aveia
- 2 vezes a quantidade de proteína que qualquer vegetal
- 2 vezes mais potássio que banana.