Desapega e ganhe: Aprenda a vender coisas que você não utiliza mais através de um anúncio na internet

Desapega e ganhe: Aprenda a vender coisas que você não utiliza mais através de um anúncio na internet

As pessoas que acompanham o blog e o grupo no Facebook sabem que estou de mudança de Florianópolis para São Paulo. Com a mudança de casa, algumas coisas não servem mais, e terei que comprar produtos para a nova casa. Com a intenção de ganhar um dindin extra e também me desapegar das coisas que não usarei mais (geralmente quando estamos de mudança que vemos o tanto de coisas que temos e não usamos) resolvi vender algumas coisas na internet, e o convite da OLX foi ideal para minha atual situação.
O anúncio dos produtos é grátis, rápido e muito fácil de fazer, e o site não cobra nenhuma taxa ou comissão de venda. Se você nunca vendeu nada online, e se interessou pela ideia, então vem comigo que vou te mostrar como criei meu anúncio:

Entre as várias coisas que quero vender, escolhi esse iPod Shuffle para ser o primeiro, já que ultimamente só ouço música através do celular, e o iPod vive solitário e sem uso na minha mochila.

Criando seu anúncio
Escolha uma categoria em que seu produto se enquadre, no meu caso foi em eletrônicos, com a subcategoria de áudio.
desapega 1

Adicione o título e algumas fotos
O título deve ser direto, é através dele que as pessoas vão saber exatamente o que você está vendendo. As fotos também são muito importantes, só não esqueça de mostrar detalhes do produto.
desapega 2

Como fazer a descrição do produto
Seja breve, honesto e objetivo, fale sobre o produto tudo que seja interessante para quem vai comprar. Note na foto acima que a OLX te dá dicas de como descrever o produto, e essas dicas aparecem em todo o passo a passo do cadastro do produto.
Pronto, agora é só publicar o anúncio e vender.
desapega 3

Viu como é fácil e rápido? Com certeza criarei novos anúncios com mais coisas que quero desapegar.
Faça um anúncio com coisas que você não usa mais, libere espaço na sua casa e ajude alguém que queira comprar algo legal e não pode pagar o preço de algo novo.




Publicado em 27/01/2015

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo