O consumo de frutas, proteínas de baixa caloria e alimentos ricos em fibras garante que quem está fazendo dieta receba refeições nutritivas
O café da manhã é uma refeição indispensável para melhorar o desempenho mental, a felicidade e a energia. Mesmo se você não estiver com fome ao acordar, é importante beber pelo menos um copo de suco, leite ou iogurte antes de iniciar uma atividade.
O consumo de frutas, proteínas de baixa caloria e alimentos ricos em fibras garantem um café da manhã nutritivo para quem está fazendo dieta. Consulte os alimentos indicados no plano de emagrecimento:
Frutas cítricas como abacaxi, morango ou kiwi. Eles são baixos em calorias e contêm muita água e fibras, o que ajuda a reduzir a fome matinal e regular o intestino;
Leite desnatado ou bebidas de soja, aveia ou arroz. Por serem ricas em cálcio e baixas em calorias, essas bebidas podem aumentar o valor nutricional do café da manhã sem prejudicar sua dieta;
A granola sem açúcar ou o pão de trigo integral com sementes são uma fonte de carboidratos ricos em fibras, vitaminas e minerais. Eles ajudam a perder peso e relaxar os intestinos.
Algumas opções saudáveis de café da manhã são:
Pão francês com queijo Minas e um copo de suco de laranja;
Granola com iogurte natural e rodelas de maçã;
Café com leite, uma fatia de pão de cereal e uma pêra;Frutas integrais misturadas com leite de amêndoa;
2 fatias de torrada com smoothie de morango à base de leite de soja.
Café da manhã e treinamento
Para quem toma café da manhã e faz musculação, essa refeição deve fornecer mais energia. Nestes casos, recomenda-se adicionar mel, presunto de frango, ovos cozidos ou farinha de aveia às opções acima.
Quando o treinamento é muito cedo, uma boa opção de café da manhã é um smoothie de leite de soja com maçãs, peras e mamão. Isso garante a energia necessária para a atividade física sem encher o estômago.