Descubra os 5 benefícios do saquê para sua saúde

/

Por falar em saquê, pensamos imediatamente em um produto tradicional, consumido principalmente em restaurantes japoneses. No entanto, esta bebida antiga é mais aplicável do que você pensa. O saquê é uma bebida única com sabor e aroma únicos.

A partir de ingredientes básicos como arroz e água, adicionados ao starter (fermento e koji), torna-se muito puro, simples e ao mesmo tempo muito complicado. Com base em dados científicos, TRADBRAS publicou sobre os benefícios do consumo regular e moderado de saquê.

Confira os cinco benefícios do saquê para a saúde

1. Reduz o risco de certos tipos de câncer

O National Cancer Center do Japão conduziu uma pesquisa com 265.000 homens japoneses e descobriu que aqueles que bebem saquê diariamente têm menor risco de câncer do que aqueles que não bebem.

O Departamento de Medicina da Universidade de Aichi informou que certos elementos inibem a proliferação de células cancerosas da bexiga, próstata e útero. A glucosamina no saquê pode ativar as células antitumorais assassinas naturais. Além disso, em comparação com outras bebidas alcoólicas, como cerveja e uísque, o saquê demonstrou ter a mortalidade mais baixa por cirrose hepática e câncer de pulmão1.

2. Sistema cardiovascular

Beber saquê com moderação pode ajudar a tratar doenças cardíacas e cerebrovasculares, prevenindo a trombose e ajudando a diminuir o colesterol. Uma ingestão moderada de saquê aumenta a uroquinase, uma substância que libera coágulos sanguíneos.

3. Aditivos de clareamento da pele

O saquê contém uma variedade de substâncias que inibem a expressão da melanina, que é uma das causas das manchas solares, manchas senis e sardas.

4. Benefícios para a pele áspera

Alguns estudos descobriram que o saquê contém α-etil glucosídeo (α-EG), que confere um sabor amargo ao saquê. Este α-EG ajuda a tratar a pele áspera por meio da queratinização das células epidérmicas2.

5. Ajude a prevenir alergias:

O saquê contém cinco substâncias que podem inibir uma enzima chamada catepsina B, que é uma das causas das alergias. Portanto, comer com moderação ajuda a prevenir alergias a pólen, alimentos e ácaros do pó doméstico 3,4.

Lembre-se de que os benefícios do saquê para a saúde não se aplicam ao saquê em altas doses. Beber pesado transformará a maioria desses benefícios em danos. Beba com moderação.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :