A segunda maior dúvida de quem quer emagrecer é: “Tem como evitar a flacidez?”. Tem sim, existem alguns cuidados que podemos ter, cuidados internos e externos, desde alimentação á cuidados com a pele. Confira abaixo as dicas para manter a pele livre da flacidez durante a perda de peso.
Se alimente de forma correta, a nutrição da pele também vem de dentro:
Evite o excesso de gordura e açúcar e invista nos alimentos com fibras e proteínas, alimentos anti-oxidantes também são excelentes no combate a flacidez, coma aveia, frutas cítricas, azeite de oliva, linhaça, peixes em geral, suco de uva natural integral.
Beba muita água, a hidratação também vem de dentro:
A elasticidade da pele depende também dos níveis de hidratação do seu corpo, 2 litros de água por dia só vai te fazer bem.
Já pensou em largar o cigarro?
O cigarro diminui os níveis de oxigenação do corpo a cada tragada, ou seja, os nutrientes tem dificuldade de chegar até sua pele, então, nada de cigarro.
Fuja dos banhos quentes demais:
os banhos muito quentes ressecam a pele e favorecem a flacidez, tente usar o meio termo, e tome banhos mornos.
O sol pode ser um vilão:
os raios ultravioleta ocasionam a perda de elasticidade precoce da pele, isso serve também para quem quer fugir das ruguinhas, use muito protetor solar, evite a exposição direta ao Sol quando for á praia ou piscina, e procure ficar sempre na sombra do guarda-sol para manter a elasticidade da pele em dia.
Melhore seu tônus muscular:
a melhora da musculatura está ligada a melhora da flacidez também, com músculos mais rígidos e firmes, a pele também fica mais lisinha e esticada. Invista na musculação.
Colágeno para o seu corpo:
o consumo de colágeno hidrolisado a partir dos 30 anos de idade é fundamental, já que com a idade o corpo passa a produzir menos colágeno, consuma de 5 a 10 gramas por dia.