Dicas simples podem garantir alimentação saudável a jovens

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Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a puberdade é caracterizada por mudanças físicas, comportamentais e psicológicas drásticas.

Nesse período, a alimentação saudável dos jovens requer muita atenção, pois a puberdade e o crescimento rápido aumentam as necessidades nutricionais de macro e micronutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais).

Portanto, este é um período de cuidado, pois diversos fatores (psicológicos, culturais e socioeconômicos) passam a interferir nas escolhas alimentares dos jovens. Nesta fase, o jovem está formando sua própria identidade, neste momento, sua alimentação afeta diretamente a forma como é visto pelos colegas e sua visão de mundo.

Portanto, é muito importante que os alimentos sejam introduzidos no início da vida e que os alimentos sejam diversificados na infância, pois agora é mais difícil para os jovens mudarem seus gostos.
Os salgadinhos contêm alimentos ultraprocessados, ricos em ingredientes, ricos em calorias, açúcar, gordura e sódio, e uma grande quantidade de doces afeta diretamente a saúde. Quando os jovens se mudam para outra cidade e acabam usando esses alimentos com mais frequência, o problema se torna mais sério. Confira algumas dicas para manter bons hábitos alimentares:

Grande variedade de comida

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Uma dieta saudável para jovens inclui todos os alimentos. Além disso, é melhor para os jovens reabastecer sua água com água para reduzir o consumo de refrigerantes, sucos artificiais, doces, salgadinhos e outros doces.

Comida real

Os verdadeiros alimentos são aqueles encontrados no mercado ou na nova ala do supermercado. O consumo de frutas e verduras deve ser sempre incentivado, pois na infância esses alimentos precisam ser apresentados de maneiras novas e inovadoras, deliciosas e deliciosas, para atrair a atenção e o paladar dos jovens.
Sob a premissa de proporcionar uma alimentação saudável aos jovens, a aceitação desse alimento deve ser aceita de forma natural e gradativa. Alimentos fritos, bebidas doces e produtos ultraprocessados ​​devem sempre ser evitados.

Comportamento de risco

Para os familiares, é muito importante estar focado e presente na vida dos jovens, é importante determinar os fatores de risco nutricionais (como fumar, beber álcool e energéticos e dormir pouco).
Além disso, em famílias que buscam alimentos saudáveis ​​para os jovens, deve-se observar se eles não comem, evitam tipos de alimentos ou optam por alimentação vegetariana / vegana, e não fazem uso profissional ou frequente de dietas e alimentos milagrosos para ajudar a perder peso.

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Fique saudável

O interessante é que os hábitos alimentares dos jovens têm um horário pré-determinado e não distraem durante as refeições, como TVs, celulares e tablets. O exercício físico também é muito importante, especialmente porque o exercício é uma boa escolha para reduzir o estresse, melhorar o alongamento, corrigir a postura e fortalecer os músculos. Outra dica valiosa é se manter hidratado.

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