Pular para o conteúdo

Dieta gordurosa pode levar a vários problemas de saúde

Um estudo da Austrália descobriu que ratos alimentados com dietas gordurosas apresentam sinais de declínio cognitivo, depressão, ansiedade e Alzheimer. A pesquisa acompanhou o estado de saúde de roedores expostos a alimentos gordurosos durante 30 semanas. Enquanto a pesquisa estava em andamento, os animais passaram por testes de tolerância à glicose e insulina e capacidade cognitiva.

Depois do prazo estipulado, os ratos do grupo controle ganharam peso, passaram a exibir comportamentos semelhantes à ansiedade e mostraram níveis mais altos de tau no cérebro, que podem indicar o surgimento do Alzheimer.

Já os ratos de outro grupo – que já apresentavam a mutação na proteína tau, depois de 30 semanas expostos à dieta rica em gordura, desenvolveram problemas ainda maiores. Eles adquiriram intolerância à glicose, ou seja, pré-diabetes, e resistência à insulina.

Além disso, tiveram mais episódios semelhantes à depressão e ansiedade. Neles, a proteína tau também pôde ser vista na forma que indica Alzheimer.

 

Gabriel

Gabriel

Especialista em crédito. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Você também pode gostar ↓↓↓