Dieta Mediterrânea é tema de edição do “Clube Virtual de Conversação” do Instituto Cervantes

/

No dia 5 de maio, das 18h30 às 19h30, o Instituto Cervantes vai realizar o seu já tradicional “Clube Virtual de Conversação”, desta vez com o tema Dieta Mediterrânea. O evento gratuito abordará a temática apresentando breve história sobre sua origem e evolução. A ideia é promover uma roda de conversação aberta a todos que desejam praticar o espanhol e aprofundar seus conhecimentos da cultura hispânica. Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Nesta edição, serão destrinchados a nova dieta sustentável do Mediterrâneo, sua participação na sociedade, o movimento “slow food“, os alimentos KMO, o futuro da dieta mediterrânea, além de receitas, chefs e restaurantes de origem espanhola. O clube será ministrado pela professora do Instituto Cervantes de Brasília Nora Alcaraz.

De acordo com a Diretora do Instituto Cervantes de Brasília, Raquel Romero Guillemas, cada edição do “Clube Virtual de Conversação” vai proporcionar uma experiência diferente ao participante, colocando-o diante dos mais variados e importantes aspectos da cultura da Espanha e dos países hispanofalantes. “A cultura compõe inúmeras manifestações e representações de um povo e de uma sociedade. Nosso objetivo é trazer cada um desses aspectos culturais para o participante, tendo uma experiência em conjunto com ele. Já abordamos a Música Hispânica, agora é o momento de trazer a Dieta Mediterrânea. A cada edição, o participante pratica o espanhol e tem contato com uma manifestação cultural diferente”, comenta.

O “Clube de Conversação” é uma iniciativa dos Institutos Cervantes de Belo Horizonte, Curitiba e Brasília e conta com a colaboração dos Institutos Cervantes de Salvador de Bahia e Recife.

Serviço: Clube Virtual de Conversação Instituto Cervantes – Maio

Data: 5 de maio

Horário: 18h30 às 19h30

Inscrição: [email protected]

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :