Dificuldade em dormir? Nutricionistas recomendam as 5 melhores frutas para comer à noite

/

 

Maçãs e kiwis aparecem na lista da nutricionista Gabriela Cilla

Se você é o tipo de pessoa que demora muito para adormecer ou acorda no meio da noite e fica ansiosa com todas as coisas que precisa fazer durante o dia, algumas mudanças de hábito podem ajudá-lo a dormir melhor. Fazer meditação e parar de olhar para a tela do telefone ajuda nesse processo, mas a comida também desempenha um papel importante. Por isso, a nutricionista Gabriela Cilla lista cinco frutas para comer antes de dormir.

“Algumas frutas participam dessa cascata de reações para induzir e alcançar a melatonina. O primeiro passo antes da melatonina é a serotonina, um hormônio da felicidade. Todas as frutas aqui contribuem para esse processo”, explica a especialista.

maçã

A casca de maçã contém quercetina, um agente antioxidante e antiinflamatório muito importante para o sistema nervoso e indutor do sono. “A quercetina induz a serotonina a atingir a melatonina”, detalha Cilla. De acordo com uma nutricionista, o problema com as frutas é que muitas pessoas ficam com muita fome depois de comê-las. “Isso porque contém ácido málico, que é absorvido muito rapidamente, mas ajuda na digestão”, disse ele. Em outras palavras, tem um sabor delicioso, é bom para o sono e a digestão e também é um adstringente oral natural.

Uva

Você já deve ter ouvido falar que uma taça de vinho por dia faz bem ao coração, certo? É isso. Isso ocorre porque as uvas contêm resveratrol, um poderoso antioxidante. Mas vale lembrar que existem dois tipos principais de frutas: rubi (roxa) e italiana (verde). Nesse caso, quanto mais escuras as uvas, melhor.

abacate

É muito comum que as pessoas ainda parem de comer abacates devido à gordura. No entanto, ao contrário das gorduras saturadas, as gorduras das frutas são gorduras poli-insaturadas derivadas de plantas. O alimento é a fonte de ômega 3, que é bom para o sono e para a saúde cardiovascular. Gabriela alertou: “É melhor consumir à noite”.

kiwi

Segundo nutricionistas, o kiwi é uma fruta completa e pouco popular. Para quem sofre de insônia, este é um prato completo. “Ele contém melatonina, que é a última parte da nossa cascata. Além disso, tem baixíssimas calorias e não causa picos de açúcar no sangue”, explica. Vale a pena incluir na comida.

banana

A fonte do triptofano participa da cascata até atingir a serotonina e a melatonina. Os especialistas explicam que algumas pessoas até tomam os ingredientes em cápsulas para aliviar a ansiedade, mas comer é mais divertido do que tomá-los de outra forma. Para bananas, é recomendável nunca remover a linha branca entre a fruta e a casca. “Não faça isso. Chama-se floema, como o cordão umbilical de uma banana. É muito nutritivo”, disse ele.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :