Ele ganhou peso durante a gravidez da esposa e perdeu 37 kg com a ajuda de um médico particular.

/

Lucas Willer Ferreira, 33, brincou que perdeu o controle do peso depois que engravidou da esposa. Mas depois que a criança nasceu, a esposa perdeu o peso que ganhou durante a gravidez, enquanto o advogado não. O paulista era obeso e só mudou de hábito quando o médico o alertou que ele corria risco de desenvolver doenças devido ao excesso de gordura. A seguir, Lucas conta como passou de 113 kg para 76 kg – hoje ele está com 96 kg, mas apenas 10% de gordura, porque aumentou a massa muscular

“Eu tenho feito exercícios até me casar pela segunda vez. Eu não tive problemas de peso até meu segundo casamento. Minha esposa sempre me seguia até a academia, mas ela parou de se exercitar depois que engravidou. e finalmente relaxei. Não me preocupei em ir. Treino, prefiro ficar em casa com a minha mulher.

Obviamente, a comida também mudou. Por estar grávida, sua esposa se deu o direito de comer mais, e ela também se permitiu comer algumas “bobagens” naquele momento especial. Eu estava lá, ao lado da casa dela, e fui ao cardápio com ela. Passei a comer muitos doces, frituras, salgadinhos, pizza, etc., além de aumentar a quantidade de cerveja que bebo.

Quando percebi, ganhei muito peso, meu peso chegou a 113 kg – eu tinha 1,80 metros de altura. Estou frustrado, mas não posso reagir e fazer nada para perder peso. Tenho 34% de gordura corporal, o que foi classificado como obeso.

Como emagreci Lucas - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Minha esposa deu à luz uma criança e, após quatro meses de nascimento, ela perdeu quase todo o peso que ganhou durante a gravidez. Mas eu não: minha barriga ainda está grande. Minha esposa até tentou me levar para fazer exercícios, mas eu não conseguia me concentrar e não conseguia retomar o treinamento.

Fiz um checkup de rotina e o médico avisou que eu corria o risco de vários problemas de saúde porque meu peso estava muito alto. Então decidi me mudar e me inscrever no CrossFit. Porém, como não consegui melhorar minha alimentação, o tempo foi passando e o exercício não trouxe nenhum resultado.

A verdadeira mudança começou depois de um tempo, quando minha tia indicou o Alemão Nasa, um personal trainer. Ele abriu uma academia em Atibaia (SP), e comecei a treinar lá. O treinador me incentivou a mudar minha dieta e conversei com a equipe de nutrição local.

Como emagreci Lucas - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Não bebo bebidas alcoólicas, paro de beber refrigerante e reduzo minha ingestão de doces e frituras. Não há nada de extremo na dieta. Não sou “forçado” a restringir os alimentos, só preciso estar ciente de que algumas coisas não devem ser consumidas regularmente.

Durante o treinamento, comecei o treinamento com pesos por cerca de uma hora. Quatro meses depois, quando estava um pouco mais leve, também comecei a fazer 40 minutos de exercícios aeróbicos – coisas simples como subir escadas e caminhar, consigo me adaptar ao meu dia a dia, não necessariamente na academia.

Nunca quero fazer nada muito radical. Não busco resultados imediatos, mas quero mudar hábitos que podem afetar minha vida. Sou paciente e demorei cerca de dois anos para perder o peso que queria. No processo, aumentei de 113 kg para 76 kg.

Depois, foquei em ganhar massa muscular. Agora, estou com 96 kg, mas com apenas 10% de gordura corporal (ou seja, dentro do que é considerado muito saudável).”

Como emagreci Lucas - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :