Estudos mostram que o espinafre é o segredo da longevidade e da saúde

/

 

O espinafre é na verdade um vegetal que pode dar sabor às nossas refeições e tem muitos benefícios para a nossa saúde. No entanto, uma série de estudos recentes mostrou que o espinafre não é apenas uma fonte simples de ferro e vitaminas, mas também um superalimento que pode estender nossa vida e melhorar quase todas as partes do corpo. Em suma, está cientificamente comprovado que Popeye escolheu essa folha verde como fonte de energia – não apenas uma força enorme, mas também uma vida longa e saudável.

A pesquisa confirma o que nossas mães sempre souberam: o espinafre traz saúde e força

Comece com o emagrecimento: De acordo com um estudo publicado na revista Appetite, adicionar espinafre ao cardápio pode ajudar quem quer emagrecer.

No experimento, a ingestão de espinafre reduziu bastante a alimentação em excesso e promoveu 43% de perda de peso durante o período de estudo. O mesmo efeito ocorre em pessoas que desejam baixar a pressão arterial.Outros estudos publicados na revista Clinical Nutrition Research mostraram que, em experimentos, comer espinafre na sopa por 7 dias pode reduzir a pressão arterial e a rigidez.

Este vegetal pode baixar a pressão arterial e ajudar quem quer emagrecer

Os benefícios estão apenas começando: uma das últimas pesquisas científicas sobre o assunto publicada em 2021 mostra que o espinafre traz outras melhorias para o coração para os amantes de suas folhas. Pesquisa publicada no European Journal of Epidemiology mostra que o consumo diário da planta pode reduzir o risco de doenças cardíacas em 26% e reduzir a possibilidade de ataque cardíaco, derrame e insuficiência cardíaca.

Do coração aos olhos, um estudo publicado na revista “Investigative Ophthalmology and Visual Science” confirmou que o espinafre é muito mais do que a famosa cenoura. Ele fornece zeaxantina rica, que é uma substância que combate a degradação da visão.

Por último, mas não menos importante, um estudo recente provou que consumir este alimento verdadeiramente mágico pode proteger o corpo de um possível câncer colorretal devido ao efeito da luteína, que é rica em plantas. Os carotenóides nela contidos têm efeitos antioxidantes e também são bons para o olhos. Alguns dos incríveis efeitos do consumo regular de espinafre na saúde humana são apresentados em um relatório no site Eat This, Not That, que pode ser lido em inglês aqui.

Tanto ou mais do que a famosa cenoura, o espinafre traz grandes benefícios à nossa visão

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :