Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Jejum intermitente: o que é , seus benefícios como fazer


Anúncios

O jejum intermitente é uma dieta que pode ajudar a melhorar a imunidade, promover a desintoxicação do organismo e também disposição mental e agilidade.
Este tipo de jejum consiste em não ingerir sólidos por 16 a 36 horas de cada vez, algumas vezes por semana, de forma programada, retornando sua dieta de preferência a alimentos básicos baixo teor de açúcar e gordura.

Para obter os benefícios, a estratégia mais comum para iniciar esse rápido é ficar sem comida por 14 ou 16 horas, simplesmente ingerindo líquidos, apenas água, chá e café sem mas esse estilo de vida é apenas recomendado para pessoas de boa saúde e mesmo assim, é necessário o consentimento e um médico, enfermeiro ou profissional de saúde consciencialização deste tipo de jejum, para que seja bem feito e bom para a saúde.

Como fazer

Existem diferentes tipos de métodos de jejum intermitente , que em cada um deles há uma restrição de ingestão de alimentos, intercalada com um período durante o qual você pode comer.
Veja um guia prático para iniciar o jejum intermitente.

Se você nunca jejuou, geralmente é recomendado fazer jejum intermitente uma vez por semana por no máximo 16 horas.
Esse período de jejum pode ser aumentado gradativamente, ou seja, você pode iniciar com 12 horas e, conforme for se adaptando, vá aumentando o período de jejum.

Antes de iniciar o período de jejum, é recomendado fazer uma refeição com baixa quantidade de carboidratos, pois assim é mais fácil ficar sem fome durante o jejum.
Nas primeiras 4 horas, o organismo utiliza a energia fornecida pela última refeição.

Tipo de jejum intermitente

O tipo de jejum intermitente pode variar de acordo com o período de jejum e o número de por semana em que é praticado, as principais formas:

Jejum a partir das 16h: consiste em ficar entre 14h e 16h sem comer, incluindo o período e comer as 8 horas restantes do

Jejum de 24 horas: é feito com jejum completo, podendo ser feito 2 ou mais vezes por semana.

Jejum de 36 horas: consiste em permanecer 1 inteiro e 1 outra metade do outro dia sem
Este tipo de jejum deve ser praticado pelos mais acostumados ao jejum e sob supervisão médica.

Coma 5 dias e limite 2 dias: isso coma 5 dias por semana normalmente e escolha 2 para reduzir a quantidade de calorias para cerca de 500 dias.

Durante o período de jejum , água, chás e café são permitidos, sem adição de açúcar ou adoçantes.

O que comer depois do jejum

Após o período de jejum, recomenda-se alimentos de fácil digerir e de baixo índice evitando excesso de gorduras ou açúcares, assim você pode garantir os resultados da intermitente.

Você vai curtir 10 dicas para a dieta dos pontos

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​