“Lutei com o peso toda a minha vida e, quando não tinha mais medo de comer, perdi 14 quilos.”

/

Gleice Almeida, de 32 anos, fez várias dietas restritivas ao longo da vida, mas em todas essas dietas seu peso foi restaurado. Estava tudo acabado quando ela pediu ajuda a nutricionistas e psicólogos para mudar sua relação com a alimentação. Portanto, ele entendeu que não havia alimentos proibidos e reduziu o percentual de gordura corporal de 36% para 13%. Em seguida, Gleice descreveu como ele fez isso:

“Porque eu me conheço bem, lutei com Libra. Quando eu era criança, meus pais trabalhavam fora, e meu irmão e eu podíamos comer o que quisessem em casa. Depois do feriado, eu tinha que ir jantar na casa da minha tia .” Perda de peso.

Ela preparou especialmente um menu saudável para mim. Graças à minha tia, aprendi a comer cenoura, beterraba, vegetais e outros vegetais. Mas ir na casa dela é uma loucura, porque gosto muito de besteiras e quero comer o que as outras pessoas comem.

Como Emagreci - Gleice - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Exemplo: O meu primo comprou um mistinho (fiambre grelhado e queijo) que gosto. Foi doloroso quando cheguei em casa comigo na hora, porque nunca insisti em uma alimentação saudável, dependendo do acordeão.

Sofri bullying na escola por causa do meu peso.Quando era adolescente, fiz muitas dietas restritivas, mas não consegui manter os resultados. Se for festa, vou fechar a boca e emagrecer rapidamente 4kg para caber na saia, mas aí vou engordar novamente. Isso durou muitos anos em minha vida.

 

Como Emagreci - Gleice - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Em 2019, fui à praia para comemorar o aniversário da minha mãe e pedi a uma amiga para tirar fotos minhas de biquíni. Quando vi a foto, percebi que estava acima do peso. Fui até o armário para experimentar meus shorts e calças, absolutamente nada entrou em mim.

Naquela época, decidi que precisava fazer algo para reeducar minha dieta. Como faço tudo o que posso para perder peso e nunca vou conseguir me manter magra, decidi adotar uma abordagem menos radical e sem muitas restrições, o que é diferente do que fazia antes.

Pedi ajuda a um nutricionista e deixei claro que não queria reduzir nada, mesmo que demorasse 10 anos para perder peso. Não quero mais ter medo de comida, não quero sofrer porque não posso comer!

Além da nutrição, também participei de um grupo de redução de peso com treinadores e psicólogos. É ótimo me ajudar a redefinir a comida em minha vida.

No passado, a comida era minha melhor amiga, ela não julgava meus sentimentos e não me entendia. Mas eu coloquei em seu lugar: a comida serve para nutrir o corpo, não para compensar a felicidade ou a tristeza. Também aprendi a distinguir entre fome e desejo de comer.

Claro que é um processo longo, mas no final aprendi a controlar. Está claro no meu coração que se eu não comer coisas que não fazem bem à saúde, nem sempre recuso esse tipo de comida, mas quando eu realmente quiser comer, eu comerei.

Como Emagreci - Gleice - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Comecei a ser justo comigo mesmo. Isso finalmente me ajudou a comer comida de verdade! Troquei os biscoitos por frutas, sempre pensando que me dariam mais saciedade e nutririam meu corpo de forma saudável.

O processo não é simples, principalmente porque eu trabalhava como padeiro na época, além das tortas que fazia todos os dias, havia morangos, natas e leite. Mas eu não comia nada, então dei o resto para os outros, para não me fazer comer o que vendo.

Pensei muito nisso e funcionou. Em seis meses, perdi 14 kg de forma muito fácil, quase sem restrições. Por fim, o que mais me impressionou não foi o peso na balança, mas o percentual de gordura que perdi: de 36% a 13%.

Hoje, comer bem se tornou um problema de saúde, porque vejo que meus pais têm diabetes e pressão alta, e não quero isso! Estou terminando meu treinamento de coaching e quero ajudar outras mulheres a perder peso de forma saudável, sem restrição ou medo de comer. Estou muito motivado para ver resultados legais e ajudar as mulheres a restaurar sua saúde e autoestima!

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :