Mingau de aveia, banana e canela são ideais para o pré-treino

/

 

A nutricionista ensina uma receita funcional que pode não só aquecer o corpo no inverno, mas também saciar a fome, e fornecer a energia necessária para exercícios mais intensos

Se você escolher os ingredientes certos, mingau e exercícios podem ser uma combinação perfeita. No inverno, nada pode aquecer melhor o corpo do que comer uma refeição quente no dia mais frio, um alimento da vovó que proporciona conforto quando a temperatura está baixa.

A nutricionista Thais Campista ensina como fazer mingaus de banana, aveia e canela, e comê-los antes do exercício para proporcionar saciedade e energia para os exercícios. Segundo os profissionais, essa refeição tem alta carga glicêmica e índice glicêmico moderado, além de conter carboidratos complexos ideais, que podem fornecer energia para treinos pesados.

A combinação da fibra da banana e da aveia com os diferentes tipos de açúcares do leite (lactose), banana (frutose) e aveia (amido) é um dos melhores combustíveis para o turbo-treino. Ainda tem a sensação geradora de calor da canela.

Receita

Para quem não conhece as deliciosas e quentes opções de refeições pré-treino em dias frios, banana, aveia e mingau de canela são bons alimentos que aquecem o corpo e aumentam o humor dos treinos. Thais afirmou que a alimentação deve ser ingerida 40 minutos antes do treino pesado (alto volume). Essa é uma boa escolha. Quando as pessoas só podem ir à academia depois das 18h, não é mais recomendado consumir cafeína para não atrapalhar o sono. Marque a receita abaixo!

Ingredientes:

1 xícara ou 200 ml de leite desnatado;
1 e 1/2 colheres de sopa ou 15 g de aveia em flocos;
1 banana madura grande (90 g);
Canela em pó a gosto.
Modo de preparo:

Corte as bananas em rodelas finas e, se desejar, reserve quatro a cinco rodelas para a decoração;

Leve as rodelas de banana ao fogo baixo (ou ao microondas) com uma pitada de canela e mexa até que amoleçam;
Reserve-as;

Numa panela, adicione o leite e 1 colher de sopa da aveia e mexa por 5 minutos após fervura. (Mingau a 5% como este não fica com consistência grossa);
Adicione a banana amolecida e mexa até a mistura ficar homogênea;

Sirva imediatamente com o restante da aveia e as rodelas reservadas por cima e salpique canela a gosto.

*A receita não precisa de açúcar, mas se preferir intensificar o paladar doce, pode adicionar adoçantes naturais ao leite.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :